Uma manifestação contra sindicato reúne centenas de funcionários contratados da Prefeitura em Pádua

, , Sem Comentários
https://youtu.be/OU-G7fVL_sA


Uma manifestação pacífica paralisou por cerca de uma hora o trânsito em algumas ruas do Centro de Santo Antônio de Pádua na tarde desta terça-feira, dia 03. Centenas de pessoas manifestaram contra o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município Santo Antônio de Pádua.

  A manifestação foi uma resposta às palavras de sindicalistas durante um programa de rádio com o prefeito, Josias Quintal, na última quinta-feira, 29. O Sindicato cobrava de Josias melhores salários dos funcionários efetivados e que para isso era necessário a demissão de contratados. 

 Centenas de funcionários contratados foram às ruas por volta das 16h de hoje. O grupo saiu da Praça Pereira Lima e seguiu em direção à sede do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município Santo Antônio de Pádua gritando palavras de ordem contra o sindicato e pedindo respeito aos funcionários contratados

  A intenção dos contratados era também dialogar com o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do município, José Pegorim, mas ele se recusou a atender os funcionários.

 Segundo os contratados, que organizaram a manifestação, os efetivos merecem um aumento, mas não às custas dos 650 contratados que o sindicato sugeriu uma demissão em massa.

  A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estiveram presentes garantindo a segurança dos manifestantes. De acordo com o Tenente Nagem, a presença da Polícia Militar assegurou o direito, previsto na Constituição, dos cidadãos manifestarem de forma pacífica e ordeira.

  Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 600 manifestantes participaram do ato contra o Sindicato.

  No mês passado, uma outra manifestação reuniu servidores públicos da Prefeitura de Pádua. A manifestação organizada pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do Município Santo Antônio de Pádua reivindicava melhores salários e condições de trabalho.

 Por Seylor Ornellas/Folha Itaocarense

0 comentários:

Postar um comentário