15 mortos, 45 desaparecidos: barragem se rompe na Samarco em Mariana

, , Sem Comentários
 A informação sobre as vítimas é do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase)


Houve, por volta das 16h, o rompimento de uma barragem de contenção de rejeito na empresa Samarco, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase) entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas.


Há carência da população de Bento Rodrigues principalmente por água potável. Informações extraoficiais dão conta de que a localidade foi atingida de maneira veemente. Os bombeiros militares de Ouro Preto estão no local. Sabe-se que em parte da região só é possível acesso por helicóptero.
Moradores das regiões de Paracatu e Paracatu de Baixo devem deixar suas casas porque há perigo de a área ser atingida pelo rejeito.

Fotos G1

O Minuto Mais fez contato com a assessoria da Samarco. A informação é de que até o fim da tarde, a imprensa saberá dos detalhes da tragédia.
O acidente foi de grandes proporções.

Fonte:  Itabirito/MG - Minuto Mais - notícias, fotos, eventos, vídeos, shows e tudo sobre a cidade.








0 comentários:

Postar um comentário