Baixo nível do Rio Pomba preocupa ambientalistas e autoridades de Aperibé

, , Sem Comentários
 Enfrentando há vários meses um período de intensa estiagem, considerado por muitos como uma estiagem histórica, o Rio Pomba, em Aperibé, é alvo de preocupação.

   A falta de chuvas tem deixado a situação do Rio Pomba, responsável pelo abastecimento de água em Aperibé, alarmante. Com o nível baixo, problemas como a má qualidade da água e mortandade dos peixes são desencadeados, preocupando ambientalistas e autoridades.

  O baixo nível do rio também traz uma falsa impressão de que o local é seguro para se banhar, com isso, muitos entram mergulham no rio e acabam sendo levados pela forte correnteza do Pomba, que já ceifou a vida de pelo menos cinco pessoas  nos últimos 30 dias.


Cedae diz que há problemas

    Segundo informações de funcionários, ainda é normal a capitação de água em Aperibé, entretanto, a cidade também enfrenta problemas com armazenamento de água por parte da população.

   Essa carência do armazenamento de água por parte da população ocasiona sua falta quando há alguma manutenção na rede da Cedae ou quando o fornecimento é interrompido, como em caso de falta de energia elétrica, enchente ou contaminação.

Fica aqui um alerta, para a população de Aperibé, Funil e Frecheiras vamos economizar água.

0 comentários:

Postar um comentário