O Ministério Público interditou o Lixão de Itaocara

, , Sem Comentários
  Foi interditado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) o Lixão de Itaocara. Os agentes do MP-RJ estiveram no local nesta quinta-feira, dia 12. Eles teriam informado que o município de Itaocara é o primeiro a ser notificado e que os demais municípios também receberão notificação.

  Alvo de constantes reclamações por conta da fumaça liberada, principalmente, o Lixão de Itaocara atende as cidades de Itaocara e Aperibé e somente de Itaocara recebe cerca de 13 toneladas de lixo diariamente. Apenas uma pequena parte desse lixo é reciclada.

 O prazo para que todos os municípios do país passassem a destinar o lixo não reciclável em aterros sanitários, que causam bem menos impactos a natureza e a saúde das pessoas, acabou em agosto do ano passado. O Aterro Sanitário de Pureza, em São Fidélis, que atenderá nossa região está concluído, mas ainda não opera devido não a concessionária que administrará o local estar em processo de licitação. Por conta disso, o Secretário de Meio Ambiente de Itaocara, Régis Martins, contestou o MP sobre a interdição. "Vamos colocar o lixo aonde se nem o próprio Estado ainda não liberou o aterro que atenderia Itaocara?", questionou Régis.



 O Secretário de Meio Ambiente também informou que tem buscado uma solução para o problema da interdição do lixão, já que não existe por enquanto algum outro local para o despejo do lixo.
Por Seylor Ornellas/Folha Itaocarense

0 comentários:

Postar um comentário