, , Sem Comentários

Em Brasília, Flamengo empata com o Shakhtar Donetsk (UCR) em amistoso

 

Partida foi disputada na tarde deste domingo (18) no Estádio Mané Garrincha


Autor: Redação FutRio / Foto: Gilvan de Souza (Flamengo)

 No primeiro teste de 2015, o Flamengo empatou com o Shakhtar Donetsk [UCR] por 0 a 0 na tarde deste domingo [18] no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que recebeu 26 mil torcedores. O Rubro-Negro atuou com dois times distintos e, na escalação considerada titular, a principal novidade foi a presença de Marcelo Cirino ao lado de Eduardo da Silva no ataque.

Com intensidade no início, o Fla quase marcou no primeiro minuto, Éverton arrancou mas foi travado no chute. Na cobrança de escanteio, Samir cabeceou para fora.  O Shakhtar respondeu com velocidade e atacando pelos lados. O goleiro Paulo Victor fez várias defesas difíceis, duas em chutes de Luiz Adriano.

O Flamengo chegou a marcar um gol com Eduardo, mas a arbitragem assinalou uma falta de Gabriel antes do passe. Dois minutos depois, Marcelo Cirino entrou em velocidade na área e chutou para defesa do goleiro. No rebote, nova defesa da zaga do Shakhtar. 

Na etapa final, o Flamengo conseguiu chegar mais vezes ao gol do Shakhtar do que no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Luiz Antônio deu um chute perigoso para o gol de Piatov, que fez boa defesa. As duas equipes seguiram buscando abrir o placar, mas a partida terminou sem gols.

Escalações iniciais

Flamengo:
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros, Gabriel e Everton; Eduardo da Silva e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Shakhtar: Pyavot; Srna, Rakitsky, Kucher e Shevchuk; Fernando, Fred, Douglas Costa e Bernard; Alex Teixeira e Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
fonte futRio

Mário Marques elogia novamente os jogadores e destaca a evolução do elenco

Mais uma vez treinador frisa que avaliação é mais importante que o resultado


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Vitor Costa (FutRio)

 O Bangu venceu nesse sábado (17) o Barra Mansa por 2 a 1, no jogo-treino preparatório para o Campeonato Carioca que tem seu início em duas semanas. O treinador do alvirrubro, Mário Marques, exaltou a reação e a evolução do seu elenco durante a pré-temporada e nas partidas disputadas nesse período. O resultado, para o treinador, foi o menos importante.

- Independe de ter ganho ou não, o que me interessa é ver reação, ver jogador. Hoje foi um treino diferente do Resende. Nós programamos os treinamentos nesse sentido, com um time forte que é o Resende e com um time em formação como o Barra Mansa, na maneira de jogar. Independentemente do resultado eu iria falar a mesma coisa. Você vai para uma pré-temporada, o que te interessa é a avaliação. Todo mundo quer vitória, às vezes ela engana. Eu ganho os quatro amistosos, chego na estreia contra o Madureira e perco, não me adianta de nada. O ponto básico que a gente quer é que o Bangu faça uma boa estreia contra o Madureira - comentou o treinador.

O treinador escolheu a tranquilidade do time como o que mais evoluiu do último confronto do Bangu, contra o Resende. Para o treinador os jogadores souberam fugir da pressão e correria costumeira dos primeiros minutos dos jogos sabendo trabalhar a bola com habilidade.

- A tranquilidade que eles tiveram. Eles pegaram um time muito novo, o time deles trabalha de uma maneira muito forte e pegada no meio campo, muita correria de marcação e acho que eles souberam trabalhar a bola. Eu tenho um time habilidoso, mas nem todos os jogos eles poderão jogar juntos, por isso a gente altera algumas coisas. Mas a avaliação foi boa nesse sentido - encerrou.

O Bangu pega o Madureira na estreia do Campeonato Carioca dia 31 de Janeiro, em Moça Bonita, às 17h.
fonte futRio 

Aprimorando a parte física, Jeferson põe semifinal como objetivo do Boavista

Jogador segue treinando à parte e ainda não participou das atividades com bola


Autor: Claudio Burger / Foto: Vitor Costa [FutRio]

De volta para ser o camisa dez do Boavista no Campeonato Estadual, o meia Jeferson está trabalhando para tornar da expectativa uma realidade. Após retornar de empréstimo ao América [RN], o jogador se reapresentou na última segunda-feira [12] e, desde então, vem fazendo treinos físicos separadamente com os preparadores físicos para chegar com tudo na competição. E, desta vez, o objetivo é ousado: superar a campanha de 2014 e terminar entre os quatro melhores.
- No ano passado, por pouco, não nos classificamos, ficamos no saldo de gols. E ainda fomos campeões da Taça Rio, o que foi muito importante para o grupo. A expectativa de agora é conquistar a classificação para as semifinais e terminar entre os quatro primeiros. Depois disso, o que vier é lucro - disse o meia, que chegou a treinar sozinho em dois períodos, um deles na praia, para se igualar no condicionamento com o restante do grupo.

Após defender o América [RN], Jeferson se reapresentou ao Boavista para mais um ano de um elenco recheado de estrelas. Já foram contratados nomes conhecidos do grande público, como Fernando Henrique, Erick Flores, Francismar, Anselmo e Vinícius Pacheco [este último se lesionou e não vai disputar o Estadual]. Diante deste panorama, o jogador quer repetir o desempenho para conseguir um bom emprego no segundo semestre.

- Tenho contrato longo com o clube, que sempre conta comigo no Estadual. Como sei da estrutura e dos jogadores de alto nível que estão no grupo, vim confiante. É uma vitrine muito boa, pois vejo o clube hoje como a quinta força do estado. Uma boa campanha outra vez é boa para o Boavista e para nós, jogadores, que somos vistos e podemos ter uma sequência ainda melhor de temporada.

Treinando à parte do grupo para o aprimorar o condicionamento físico, Jeferson só deve iniciar os trabalhos com bola na quarta-feira [21] e ainda não estará disponível para o técnico Antonio Carlos Roy no jogo-treino de terça [20], contra o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. 
fonte futRio

 

0 comentários:

Postar um comentário