, , Sem Comentários

Artilheiro do Flamengo no título da Copinha, atacante Lucas busca ‘lugar ao sol’ no Bangu

 Lucas em treino do Flamengo, em 2011

foto de Jorge William
Brilhar no profissional do Flamengo não é uma tarefa fácil. Para um jogador vindo da base, então, esta missão é ainda mais difícil, principalmente pela grande cobrança que os garotos recebem. São poucos os que conseguem um lugar ao sol com a camisa rubro-negra e o atacante Lucas, de 23 anos, sabe muito bem disso.
Ele foi o artilheiro do Flamengo na conquista da Copinha, em 2011, com cinco gols mas, com poucas oportunidades entre os profissionais posteriormente, acabou deixando o clube em setembro de 2014. Agora, o jovem, que também teve passagem pela seleção brasileira sub-17, tenta o recomeço no Bangu.
- Acho que eles (técnicos) ficam com medo de botar a garotada pra jogar no Flamengo. O Luxemburgo não, ele coloca, me deu oportunidades na passagem dele de 2011. Mas outros treinadores têm isso. O que fico mais chateado é o seguinte. O Flamengo investiu 16 anos no meu futebol para me mandar embora depois. É complicado - desabafa o atacante.
 Lucas em ação pelo Bangufoto devulgação


Antes de deixar o Flamengo, Lucas chegou a ser emprestado para o Atlético-GO, mas acabou não se firmando por lá. No Rubro-negro, ele chegou a ser inscrito na Libertadores de 2012.
Se a decepção foi grande ao deixar o Flamengo, de uma coisa pelo menos o jogador não pode reclamar. O clube, a ele, não deve nada em questão de dinheiro.

Lucas em ação na Copinhafoto Vipcomm
 
Acho que essa diretoria está indo bem neste quesito. Comigo deixaram tudo acertado, direitinho - analisou.A equipe do Flamengo que disputa a Copinha de 2015 vai fazendo um bom papel até o momento. O Rubro-negro lidera o Grupo Q com seis pontos. Foram duas vitórias em dois jogos. O artilheiro da vez é Douglas Baggio, que tem quatro gols. O próximo adversário do Flamengo é o Osasco, nesta sexta-feira.
- Essa primeira fase é tranquila. Quando passar dessa é que começa legal, mas o time parece estar bem - alerta Lucas.
Sobre o Bangu, Lucas acha que o time pode dar trabalho aos grandes no Campeonato Carioca.
- Temos um ataque muito bom. Se pegarmos bons campos, temos tudo para fazer um bom trabalho. Dá para beliscar uma posição boa no campeonato - finalizou o jogador.
O Bangu também conta para o ataque com o atacante Almir, ex-Botafogo. 

fonte do extra


0 comentários:

Postar um comentário