, , Sem Comentários


Prefeitura de Bom Jesus e SENAC farão blitz para apresentar oficinas profissionalizantes

         A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (SENAC) farão uma blitz para apresentar cursos e oficinas profissionalizantes. O evento acontece na sexta-feira (06/03) e no sábado (06/03), no Colégio Padre Mello.
         A mostra funciona como uma degustação dos cursos e é gratuita. Palestras e workshops têm o objetivo proporcionar oportunidades de conhecer os serviços ofertados pela parceria. Logo no início do evento, tem palestra com o tema “MS Project – uma ferramenta para seu projeto”. É na sexta às 9 horas. Em seguida, às 10 horas, o assunto é “O que eu quero é emprego” e o objetivo é a orientação profissional.
As palestras seguem no período da noite e, às 18 horas, o tema é “O homem faz a moda ou a moda faz o homem?”, ligado ao curso de costura. Às 20 horas é a vez do curso de vitrinista, com a palestra “A minha vitrine vende”.
No sábado pela manhã a blitz continua. Serão realizadas oficinas de auto-maquiagem, de confecção de bijuterias, para contador de histórias e bartender, ligada ao curso de garçom. Às 10 horas acontece uma palestra sobre o Sistema de Ensino à Distância (EAD) do SENAC.
Durante toda a programação serão oferecidos cortes de cabelo, penteado, serviços de manicure, depilação perna e buço e maquiagem artística. Na área de saúde, os participantes terão aferição de pressão, orientação da relação peso - altura ideal, ginástica e distribuição de cartilhas. Também vai funcionar no local um simulador de cuidador de idoso.
Outra oportunidade é a construção de banco de dados de docentes. Os interessados devem levar currículo atualizado. Em frente ao Colégio Padre Mello será feita a Campanha de Segurança e Educação (Avenida Governador Roberto Silveira).
         - É mais uma parceria da SMASH com o SENAC que vai gerar interesse em novas profissões, que podem mudar o rumo na vida das pessoas. A geração de renda é um dos nossos objetivos, pois movimenta também a economia da cidade, finalizou a secretária Regina Anália Boechat Dutra.

0 comentários:

Postar um comentário