, , Sem Comentários

Presidente da Câmara assume Prefeitura de São Sebastião do Alto

Posse ocorreu na tarde desta sexta-feira (20) em cerimônica na Câmara.
Segundo a PF, Mauro Henrique Chagas foi flagrado recebendo propina.

 

Rosângela Pereira Borges do Amaral (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Alto, Região Serrana do Rio, assumiu a Prefeitura da cidade na tarde desta sexta-feira (20). A posse da vereadora dependia da decisão do Tribunal de Justiça (TJ) que manteve Mauro Henrique Chagas (PT) preso por suspeita de receber R$ 100 mil de propina de um empresário. A reportagem do G1 entrou em contato com o TJ para saber por quanto tempo o Chagas ficará preso, mas ainda não obteve resposta.
Cerimônia de posse da vereadora Rosangela do Amaral no cargo executivo em São Sebastião do Alto (Foto: Lucas Costa / InterTV)Cerimônia de posse da vereadora Rosangela do
Amaral no cargo executivo de São Sebastião
(Foto: Lucas Costa / InterTV)
 
De acordo com a assessoria jurídica do município, caso Chagas seja solto, ele reassume a Prefeitura. Também nesta sexta, foi protocolado e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, um pedido de Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito preso. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (23), com prazo de 90 dias para conclusão.
Como Chagas era vice-prefeito de Carmond Bastos (PT) e assumiu a Prefeitura em abril de 2013, por conta de denúncias e condenações contra Bastos, coube a Rosângela tomar posse no executivo, como determina a Lei Orgânica. À frente do legislativo fica o vice-presidente da Câmara e, na próxima sessão, um suplente vai ocupar a cadeira em aberto.
Prefeito de São Sebastião do Alto, RJ, é preso após flagrante de propina (Foto: Reprodução)Prefeito de São Sebastião do Alto, RJ, é preso
após flagrante de propina (Foto: Reprodução)
Entenda o caso

Mauro Henrique Chagas, prefeito de São Sebastião do Alto, foi preso pela Polícia Federal (PF) na BR-101, em Macaé, nesta quarta-feira (18). Segundo a PF, ele foi abordado durante o recebimento de uma propina no valor de R$ 100 mil, exigida por ele mesmo, para que um empresário pudesse começar obras nas áreas de saúde e saneamento no município. O valor representa 10% de duas licitações para a execução dos serviços. A denúncia foi feita pelo próprio empresário, que não quis se identificar.
O ponto de encontro para o recebimento da propina  foi um posto de gasolina às margens da rodovia. “O empresário já sabia da operação e colaborou com a Polícia Federal. Os agentes usaram roupas de uma suposta empresa de terraplanagem para fazer o flagrante, cercando o carro do prefeito”, explicou a PF. O prefeito foi encaminhado para Bangu 8, no Rio de Janeiro.
Em nota, a Prefeitura informou que os advogados estão tomando as providências jurídicas necessárias.

fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário