, , Sem Comentários

Em noite de temporal, Flamengo vence Vasco e é o terceiro do Carioca

  Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

Em um jogo com todos os ingredientes de uma grande final, o Flamengo venceu o Vasco, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro passou a ocupar a terceira colocação e, o time da Cruz de Malta, o quarto lugar na tabela do Campeonato Carioca.
O Vasco começou melhor a partida com boa movimentação no ataque. Enquanto o Flamengo tentou se encontrar em campo.
Apesar de dominar, o Vasco não converteu em vantagem essa superioridade parcial. Os 15 primeiros minutos foram marcados por faltas cometidas por ambos os lados, o que dificultou a criação das jogadas.
Até que a intensidade da chuva aumentou. E foi nesse momento que o goleiro vascaíno Martin Silva cometeu um erro primário ao tentar reiniciar a partida com a bola rolando em um gramado encharcado.
A bola parou entre o goleiro vascaíno e o zagueiro Rodrigo. Alecsandro mostrou oportunismo para chutar forte e inaugurar o marcador para o Flamengo, aos 17 minutos.
O Vasco não se abateu e no minuto seguinte quase empatou em um chute de Julio dos Santos. Mas o que era chuva virou temporal e o jogo foi interrompido aos 25 minutos.
Após uma paralisação por 50 minutos, a partida foi reiniciada. Bernardo entrou no lugar de Dagoberto e o Vasco melhorou ofensivamente e o tornou mais veloz. Aos 28 minutos, cobrança de escanteio e a bola sobrou para Gilberto cabecear e empatar o confronto.
No segundo tempo, o técnico rubro-negro coloca em campo Everton no lugar de Gabriel. A mudança, que alterou taticamente o time, fez o Flamengo retornar com uma nova postura. Tanto que desperdiçou uma oportunidade com Canteros logo aos 3 minutos e, quatro minutos depois, Alecsandro fez o segundo gol ao cobrar um pênalti cometido por Guiñazu em Marcelo Cirino.
Com a vantagem parcial, o Flamengo passou a explorar os contra-ataques, principalmente, nas jogadas de velocidade construídas por Everton. E o Vasco não teve êxito em buscar uma saída tática.
O tempo passou e os ânimos dos jogadores se acirraram. Aos 36 minutos, após Paulinho cometer uma falta em Bernardo, briga generalizada em campo e, além dos dois, o árbitro João Batista de Arruda expulsou também Guiñazu e Anderson Pico.
Ao término do confronto, independente do resultado, os 56 mil torcedores viram um jogo digno de final de campeonato.
_______________________
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Cáceres, 20' do 1ºT), Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Everton, Intervalo), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho, 21' do 2ºT)- Técnico: Vanderlei Luxembrugo.
Vasco: Martin Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Guinãzú e Serginho (Thalles, 20' do 2ºT); Julio dos Santos, Jhon Cley (Yago, 31' do 2ºT) e Dagoberto (Bernardo, 25' do 1ºT); Gilberto - Técnico - Doriva.
Juiz: João Batista de Arruda.
Gol: Alecsandro, aos 17' do 1ºT; Gilberto, aos 28' do 1ºT; e Alecsandro, aos 7' do 2ºT.
Cartão amarelo: Marcelo Cirino, Serginho, Canteros, Gilberto, Guiñazu, Alecsandro, Cáceres, Wallace, Everton, Christianno, Rodrigo,
Cartão vermelho: Paulinho (36' do 2ºT), Guiñazu (36' do 2ºT), Bernardo (36' do 2ºT) e Anderson Pico (36' do 2ºT).
Renda / Público: R$ 2.543.220,00 / 51.085 pagantes.
Local: Maracanã (RJ).

fonte: extra

0 comentários:

Postar um comentário