, , Sem Comentários

Cidade entra em estágio de alerta e diversas ruas ficam alagadas no Rio de Janeiro

Da janela de casa, a moradora Michelle Souza viu carros terem dificuldade para passar na Rua Visconde de Santa Isabel, na Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Diversas ruas do Rio ficaram alagadas, na noite deste domingo, por causa da forte chuva que atinge a cidade desde o fim da tarde. Devido ao temporal, o município entrou em Estágio de Atenção às 17h23m deste domingo. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
— Os carros ficaram parados esperando a água diminiu. Sempre acontece isso — comenta Michelle.


Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, foi uma das vias afetadas
Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, foi uma das vias afetadas Foto: Foto da leitora Rita Nunes
De acordo com o Alerta Rio, às 19h, chovia muito forte nos bairros Tijuca (21,8mm em 15 minutos), Santa Teresa (14,6mm), Grajaú (20,4mm), Irajá (20,2mm) e forte em Copacabana (10,4mm), no Alto da Boa Vista (11,4mm), entre outros. A partida entre Flamengo e Vasco, realizada no início da noite deste domingo, teve de ser interrompida aos 22 minutos do primeiro tempo devido aos alagamentos no campo do Estádio do Maracanã. Torcedores assistiam à partida de capa e guarda-chuva.
O morador Cesar Leal enviou pelo WhatsApp do Jornal EXTRA (21 9 9809-9952 e 9 9644-1263) fotos mostrando o alagamento na Rua João Vicente, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio.
— O bairro todo está alagado. Está um caos — desabafa ele.


Rua João Vicente, em Marechal Hermes
Rua João Vicente, em Marechal Hermes Foto: Foto do leitor Cesar Leal/ WhatsApp
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Avenida Maracanã está completamente alagada na altura da Rua Mata Machado, assim como a Rua Moncorvo Filho, no Centro. Há acúmulo de água na Rua Aristides Lobo, Rio Comprido, da Praça do Rio Comprido até a Rua Haddock Lobo, causando interdições na via. O desvio é realizado pela Avenida Paulo de Frontin. Há acúmulo de água também na Rua 24 de maio, altura da Rua Cônego Tobias, na Rua Borja Reis, altura da Dois de Fevereiro, e na Rua Camerino, altura da Praça dos Estivadores. No Viaduto do Gasômetro e na Rua da América há bolsões d'água. Na Zona Sul, um bolsão d'água se formou ainda na Praia de Botafogo, sentido Copacabana, altura do Viaduto Santiago

fonte: extra

0 comentários:

Postar um comentário