, , Sem Comentários

Gérson e Fred brilham, e Fluminense vira para cima do Botafogo

Tricolor conquista importante vitória e se firma entre quatro primeiros

 

Autor: Redação FutRio / Foto: Bruno Haddad (FFC)
 O Fluminense venceu, de virada, o Botafogo na noite deste domingo (8), pelo placar de 3 a 1 no Maracanã. Os grandes destaques da vitória tricolor foram o meia Gérson e o atacante Fred, autores de um gol cada. Kenedy completou o escore, enquanto Jobson marcou para o Botafogo. O resultado firmou o Flu como um dos integrantes do G-4 do Campeonato Carioca, com 17 pontos. O Bota é o vice-líder, com 19.

No jogo, o Flu chegou primeiro ao ataque. Aos nove minutos, Fred finalizou de primeira, dentro da área, após cruzamento de Gerson da esquerda, e obrigou Jefferson a fazer boa defesa. Depois, foi a vez de Carleto rechaçar depois de novo centro do meia tricolor. Jefferson voltou a trabalhar aos 22, em chute de Jean, em que defendeu bem. Inicialmente mais retraído, o Botafogo saiu para o jogo e teve a chance de abrir o placar com Jobson, que ficou cara a cara com Cavalieri, tentou encobri-lo, mas errou.

Apesar do grave erro, o atacante se recuperaria três minutos mais tarde: Gilberto tabelou com Bill e cruzou para Jobson, sozinho, só encostar e fazer 1 a 0 Botafogo. O Bota até chegou de novo, agora com Renan Fonseca cabeceando para boa defesa de Cavalieri, porém a festa alvinegra durou pouco. Aos 36, Jean cruzou para a área, houve confusão e Kenedy aproveitou para chutar cruzado e deixar tudo igual no Maracanã. No fim do primeiro tempo, ainda houve uma confusão entre os jogadores, rapidamente controlada.

Na etapa final, o Flu voltou com mais ímpeto: logo aos quatro minutos, Fred desviou cruzamento de Wagner e Jefferson fez uma defesa de cinema. No lance seguinte, Edson bateu forte, por cima do gol. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado e o atacante Bill, do Bota, chegou até a ter a chance de desempatar, mas foi pego em impedimento inexistente. Melhor para o Fluminense, que viu no garoto Gérson sua salvação. Aos 25, ele recebeu bola longa em que Fred saiu da disputa. O meia arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores e chutou cruzado para virar o jogo, marcando seu primeiro gol como profissional, aos 17 anos: Fluminense 2 a 1.

O Botafogo voltou a levar perigo e quase empatou com Sassá, mas Henrique tirou na pequena área. No contra-ataque, o Tricolor respondeu e foi mortal. Giovanni lançou Fred pelo meio em passe comprido, o atacante dominou, a bola resvalou em seu braço e o camisa 9 ficou livre para deslocar Jefferson e dar a vitória ao Fluminense. Numa altura em que o Bota já tinha perdido Marcelo Mattos, expulso, o quarto gol só não saiu porque Jefferson - de novo - fez milagre, desta vez em chute de Jean, já no minuto final.


A partida
Fluminense 3x1 Botafogo - Campeonato Carioca, 8ª rodada - 8/3/2015 às 18h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Luiz Antonio Muniz de Oliveira

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Diego Jardel 33'/2ºT) e Tomas (Sassá 22'/2ºT); Jobson (Tássio 30'/2ºT) e Bill. Técnico: René Simões.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Vinicius 29'/2ºT) e Wagner (Rafinha 44'/2ºT); Kenedy (Marcos Junior 19'/2ºT) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

Cartões amarelos: Henrique, Marlon, Wagner (FLU); Marcelo Mattos, Bill (BOT)

Cartão vermelho: Marcelo Mattos 43'/2ºT (BOT)

Gols: Jobson, 30'/1ºT (0-1); Kenedy, 36'/1ºT (1-1); Gérson, 25'/2ºT (2-1); Fred, 37'/2ºT (3-1)

Público: 24.891 presentes (21.795 pagantes)
Renda: R$ 694.640,00
 
Tags: Fluminense, Botafogo

fonte:
 
 

0 comentários:

Postar um comentário