, , Sem Comentários

Aumento, autorizado pela Aneel, será repassado ao consumidor a partir do próximo dia 15. Para residências, o valor ficou em 34,95%, somando uma média de 42,19%
 Reajuste entra em vigor no dia 15 de março. Foto: Evelen Gouvêa Foto: Evelen Gouvêa

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário da concessionária de energia Ampla. Durante uma reunião pública realizada nesta terça-feira (10), a Aneel aprovou o reajuste de 34,95% para consumidores residenciais, que entram em vigor no próximo dia 15.
A nova tarifa afeta os 66 municípios cobertos pela companhia, somando cerca de 2,5 milhões de consumidores. Para os setores industriais, o reajuste equivale a 56,15%. Com os dois reajustes realizados, as contas de luz dos consumidores vão aumentar, em média, 42,19%.
Para calcular o reajuste aplicado, a Aneel considera a variação de custos que a empresa obteve durante o ano, no caso, 2014. Neste cálculo inclui-se custos rotineiros da atividade de distribuição de energia, além de outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como encargos e energia comprada.

fonte: O fluminense

0 comentários:

Postar um comentário