, , Sem Comentários
Católicos em Aperibé orientam população sobre a questão da água
Ricardo Gomes

Foto Tiago Almeida

A Paróquia São Sebastião, em Aperibé lançou nesta semana uma campanha de conscientização da população sobre o uso da água. A realização atende aos apelos do Papa Francisco lançado esta semana chamando a atenção para o papel da igreja católica sobre a responsabilidade dos católicos na questão ambiental O Pontífice destaca que os cristãos são chamados a preservar a criação.
A ambientalista Maria da Graça Bairral visitou a emissora de rádio local onde destacou a questão da água e falou da necessidade do uso racional e evitando desperdício. Sua luta tem mais de 20 anos e a ambientalista visita escolas e faz palestras em igrejas e clubes de clubes de serviço sempre com a luta da defesa do meio ambiente. 
- Estamos vivendo um momento muito importante para nos conscientizarmos da importância da preservação do meio ambiente. E a questão da água é necessário que a população tenha a consciência de saber usar sem desperdício, já que ainda atravessamos um período muito complicado com o Rio Pomba, de onde é feita a captação de água na cidade com nível ainda baixo. Mesmo com as chuvas que estão caindo o problema pode vir a se agravar. Por isso estamos com essa campanha de conscientização da população na nossa paróquia e com divulgação nas emissoras de rádio da região. Esta semana visitei a Rádio Educativa onde fui entrevistada por Júnior Vargas e falei desse problema e de nosso compromisso como cristãos e católicos de defender o meio ambiente.- disse Maria da Graça.
Durante as missas na paróquia está sendo divulgada a mensagem do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco que chama a atenção para o problema ambiental vivido na região com a estiagem que durou mais de seis meses, causando perdas na agricultura e pecuária. 

0 comentários:

Postar um comentário