, , Sem Comentários

Alfredo explica ausência de Mário Luis em últimos jogos da Cabofriense

Zagueiro começou Carioca como titular, mas não foi mais utilizado

 

Autor: Redação FutRio / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

 m dos nomes mais promissores do elenco da Cabofriense, e que começou a temporada como titular, não tem mais sido visto na equipe principal do Tricolor Praiano nas últimas rodadas. O zagueiro Mário Luis, de 19 anos, acabou perdendo espaço na equipe do técnico Alfredo Sampaio e parou de receber oportunidades. Na palavra do treinador, isso aconteceu para preservar o defensor durante o mau começo do time no Campeonato Carioca.

Alfredo afirma que o episódio da expulsão de Mário contra o Volta Redonda (derrota por 3 a 1 no Correão, pela terceira rodada) não foi determinante para deixá-lo no banco. O comandante afirma que preferiu dar oportunidades aos jogadores mais experientes, para que o jovem não sentisse tanto a pressão de precisar fazer a equipe ganhar uma partida no Estadual depois de um início tão negativo:

- Eu confio no Mário, acho que vai ser um belo jogador. O fato de não ter recebido outra chance não tem nada ver com a expulsão dele, o que acontece é que a gente estava em um momento ruim e eu imaginei que contra Resende e Friburguense, seria uma responsabilidade grande. Ali era o momento dos jogadores mais cascudos. Preferi preservá-lo nesses momentos e vou colocá-lo sem medo quando precisar.

Ainda de acordo com o técnico, a medida tem dado resultado, afinal a Cabofriense tem feito um bom trabalho defensivo nos últimos jogos, o que tem sido observado nos resultados: nas primeiras vitórias do time no Carioca, sobre Resende e Friburguense, o Tricolor não sofreu um único gol.

- A equipe vinha de alguns jogos levando gols em sequência, então passar dois jogos sem ser vazado dá uma segurança para um time. E o saldo de gols pode nos ajudar tambem, então tem uma importância muito grande - afirma.

A Cabofriense volta a campo pelo Estadual neste sábado (28), contra o Barra Mansa, em Volta Redonda, às 16h.

FONTE:
 

0 comentários:

Postar um comentário