Juiz flagrado dirigindo Porsche de Eike será investigado pela corregedoria por desobediência
Foto: Guilherme Pinto / Extra
O juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal, flagrado dirigindo o Porsche branco de Eike Batista, também será investigado pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 2ª Região por desobediência. A informação é da assessoria de imprensa do TRF 2. Na última quarta-feira, o desembargador Guilherme Couto, corregedor federal, determinou que o magistrado regularizasse imediatamente a situação dos bens de Eike, o que deveria ser em seguida informado ao corregedor. Até a noite desta sexta-feira, no entanto, ele não tinha recebido qualquer resposta do juiz.
Além disso, reportagem do “Bom dia Rio”, da Rede Globo, mostrou que a Range Rover de Eike continuava na garagem do prédio de Souza. O Porsche e uma Hilux também chegaram a ficar no local, mas já foram colocados de volta no pátio da Justiça Federal. A pedido da corregedoria, o juiz federal Vitor Lapuesta, que está substituindo Souza no processo do qual foi afastado na quinta-feira, já está fazendo um levantamento dos bens apreendidos e suas respectivas situações.
A corregedoria do TRF 2 abriu duas sindicâncias contra Flávio Roberto. Uma delas investiga a guarda e uso indevido dos bens de Eike, e a outra apura uma declaração do magistrado à imprensa de que considerava normal estar usando um carro apreendido em processo.
Nesta sexta-feira, Flávio Roberto pediu à Divisão Médica do Tribunal Regional Federal da 2ª Seção (TRF 2) afastamento de suas funções por problemas médicos. Na próxima terça-feira, um junta médica vai avaliar o juiz e decidir se aceita o pedido. Inicialmente, o período de afastamento é de 15 dias.
Na quinta-feira, a corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrigh, decidiu retirar Souza dos processos nos quais Eike Batista é réu. Ela não se pronunciou, no entanto, sobre a possibilidade de anular as decisões do magistrado nas ações. Isso será decidido pelos desembargadores da 2ª Turma Especializada do TRF 2 na próxima terça-feira.
Souza foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike na manhã da última terça-feira. Ele chegava à sede da Justiça Federal, na Avenida Venezuela, quando foi flagrado pelo fotógrafo do EXTRA, Rafael Moraes. O magistrado alegou que, por falta de espaço, levou o veículo para a garagem de seu prédio. Ele encaminhou ofício para o Detran deixando o Porsche e também uma Hilux à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário