, , Sem Comentários
Celebrações recordam 50 anos do Concílio Vaticano II
Ricardo Gomes

Comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, já iniciaram em Aperibé com a instituição de leigos na função ministerial de leitores.

Em Aperibé o clima já é de celebrações e comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II. Nos festejos de São Sebastião, cinco fieis foram instituídos como leitores oficiais da Igreja e já estão atuando na comunidade religiosa. Um momento importante de valorização dos leigos que assumem funções importantes.
O grupo formado por Roberto Fully, Renato de Castilhos, Everaldo Azevedo Leal, José Wagner Cretton e Wellington Dias Lazarone foi selecionado pelo Pe. José Maurício Peixoto e já tem uma atuação na comunidade paroquial. Na opinião do sacerdote um momento para destacar essa atuação, já que a nova função tem de ser vista como um serviço pastoral em comunhão com o ministério ordenado.
- Hoje estamos vivendo um momento muito importante para a Igreja Católica no Brasil e no mundo. As comemorações dos 50 anos do Concílio Vaticano II, representa uma mudança radical na igreja e deve ser celebrada com ações concretas. E estamos com esse projeto de valorização dos leigos que são chamados a uma missão especial na evangelização e na presença eclesial no mundo e na sociedade.  –destaca o padre.
Mas para os novos leitores a alegria é servir a igreja católica e assumir a missão batismal. No trabalho os leitores assumem o compromisso de zelar para que a palavra de Deus seja o centro de toda a ação e missão religiosa que também tem uma dimensão social, com uma igreja que ultrapasse as fronteiras do tempo para estar presente e em diálogo com o mundo, a sociedade, buscando a transformação da realidade à luz da mensagem cristã.
- Ficamos felizes em termos agora essa missão tão importante na igreja católica. Como leigos somos convidados e convocados a assumir essa missão tão importante e sermos agentes de transformação da sociedade, avançando para derrubar muros e construirmos pontes. Levar à igreja as periferias existenciais e físicas. – disse Roberto Fully.

fotos: Ricardo Gomes
fotos: Ricardo Gomes
fotos: Ricardo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário