Uma Infestação de ratos ameaça saúde de Itaocarense

, , Sem Comentários
 
A Cidade de Itaocara tem vivenciado uma infestação de ratos, que já afeta vários bairros do Município. A estação seca, junto com o acúmulo de lixo e entulhos em terrenos, quintais e até em vias públicas têm contribuído para a proliferação dos roedores.

   Os animais têm invadido casas, estabelecimentos e até mesmo uma clínica particular renomada, a Casa de Saúde João XXIII. Um flagrante feito por internautas mostram o momento em que ratos saem de um ralo no que seria um jardim de inverno e invadem a recepção. Segundo o leitor que nos enviou as imagens, houve um princípio de pânico e funcionários conseguiram matar os dois camundongos com pisadas.

 Nossa equipe conversou com o diretor da Casa de Saúde, o Drº Alexandre Daibes. Segundo ele, o problema com os ratos não é o único que a cidade vem enfrentando. Drº Alexandre lembrou que Itaocara vive também infestações de carrapatos por conta da grande população de cães abandonados e de pombos. Ele lembrou que a clínica teve que investir em telas contra os pombos e já teria pedido dezenas de vezes ajuda a Vigilância Ambiental do município em relação aos cães nas portas de entrada da unidade, mas os pedidos nunca foram atendidos.
 
Os funcionários da Casa de Saúde informaram que a recepção foi desinfetada após o ocorrido e ainda contaram que quando chove, os ratos saem dos bueiros e entram nas residências, estabelecimentos e nem a unidade consegue escapar. "Não acumulamos lixo, que por sua vez é separado e destinado de acordo com as normas da Agência Nacional de Saúde (ANS)"- contou o Drº Alexandre.

O Diretor atribuiu a infestação a negligência do governo municipal, que segundo ele, já tem conhecimento do problema e nada é feito para solucionar. "A Casa de Saúde não cria pombos, não cria cães e muito menos ratos, mas tem pago alto para sanar um problema que vem das ruas"- comentou ele.


   Nossa equipe foi até a Vigilância Ambiental de Itaocara, mas o chefe do setor não estava no local. Tentamos ligara para o mesmo, mas não tivemos êxito.

Fonte: Folha Itaocarense




0 comentários:

Postar um comentário