Bote Fé reúne jovens da Diocese de Nova Friburgo em Bom Jardim

, , Sem Comentários

Mais de 1000 jovens são esperados no próximo dia 25 de julho em Bom Jardim. Na oportunidade, será celebrado o Bote Fé, evento que marca dois anos da Jornada Mundial da Juventude no Brasil e a primeira visita do Papa Francisco ao país. A temática desta segunda edição será “Alegria em servir a Deus” e contará com a presença do Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso.

O Pároco responsável pelo evento, Pe. Frei César de Souza, falou que para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição é um momento de muita alegria receber tantos jovens. “É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pois queremos oferecer o melhor para Deus. Estamos trabalhando com entusiasmo para isso e desejamos que todos gostem.”

Segundo a organização do evento, estão programadas uma palestra com o Pe. João Marcos Polak da Canção Nova, louvor, Adoração ao Santíssimo Sacramento, show com o cantor Davidson Silva da Comunidade Shalom, festival de música Católica, caminhada pela cidade com trio elétrico e Santa Missa presidida por Dom Edney. A comissão organizadora destaca que o objetivo do evento é mostrar o "rosto" da juventude Católica e a alegria em ser um jovem de Deus.

Pe. Frei César recordou o primeiro Bote Fé, realizado em 2013 por ocasião da JMJ no Rio de Janeiro. Na oportunidade, as relíquias deixadas por São João Paulo II para a juventude ficaram uma semana no território diocesano.

- Preparar o Bote Fé 2015 me fez lembrar o evento que tivemos em oito de maio de 2013, quando recebemos em nossa Paróquia as relíquias que São João Paulo II carinhosamente deixou como legado para a juventude de todo o mundo. Na ocasião, os jovens da Paróquia e eu estávamos muito empolgados, a expectativa era a melhor possível. Tínhamos feito um trabalho de divulgação bem expressivo e esperávamos muitas pessoas. Como sempre, Deus foi muito generoso e o povo correspondeu lotando a praça e a Igreja e desta vez creio que não será diferente. Com certeza Deus tem muitas bênçãos reservadas para aqueles que participarão do evento.

Para participar não é necessário fazer inscrição e as atividades são gratuitas e abertas para todo o público. No local será servido almoço no valor de R$10 e haverá cantina durante todo o dia. A programação será realizada na praça da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que fica na Avenida Friedmann, número 9, no Centro de Bom Jardim. Caso algum participante deseje ir por meios próprios, a rodoviária fica, aproximadamente, 50m do local do evento.

Fonte: Ricardo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário