Posto de Saúde do bairro Ponte Seca pode ser sede de Associação de Moradores

, , Sem Comentários

O bairro Ponte Seca, em Aperibé, vem ganhando destaque na região pelas transformações sociais. A localidade que antes era vista frequentemente nos noticiários devido as prisões de traficantes e grande apreensões de drogas, atualmente tem sediado vários eventos sociais e vê o crime regredir.

A Ponte Seca já sediou um Campeonato de Futsal, sediará a Marcha Contra às Drogas e ganha a tão sonhada Associação de Moradores, que já está em pleno funcionamento e organizando projetos sociais.
   Segundo o Presidente da Associação, Rodrigo Leal Correia, a instituição é séria, sem fins lucrativos, políticos, religiosos ou ideológicos, voltada para o desenvolvimento da comunidade, pretendendo chegar onde o poder público não alcança e além disso também tem objetivo de formar uma interação entre os associados, de modo que determinados problemas possam ser solucionados, possibilitando uma melhor qualidade de vida para moradores.


   "Temos todo o regimento interno, fichas cadastrais, carimbos, logomarca em andamento, ouvidoria e recentemente ganhamos um espaço onde hoje funciona o Posto de Saúde do bairro, que está em fase de mudança até o dia 20 deste mês e assim essa será nossa sede, com computador, impressora, etc. Tudo gratuitamente e voltado para a população. Somos proibidos de receber salário e vantagens. Temos vários projetos e ajudar a APAE é um deles."- disse Rodrigo.
   A Associação já tem como primeiro projeto de sua direção a organização de um torneio de Futebol Society em benefício da APAE de Aperibé. De acordo com Rodrigo, a APAE está no rol de atuação da Associação de Moradores e sem dúvidas essa é uma grande oportunidade de ajudar o próximo. Ele destaca ainda que mais projetos serão lançados e mais melhorias para a população poderá ser alcançada.
Fonte: Folha Itaocarense

0 comentários:

Postar um comentário