Polícia prende suspeito de assassinar ex-prefeito de Macuco, no RJ

, , Sem Comentários

Delegado acredita que o crime teve motivações políticas.
Agentes arrombaram a casa onde o suspeito estava dormindo.


Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói prenderam um suspeito de matar o ex-prefeito de Macuco, município da Região Serrana do Rio, durante uma operação nesta quinta-feira (10).

A procura pelos suspeitos de envolvimento no crime começou em um flat, em Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, mas Daniel Aleixo Guimarães, apontado pelos policiais como o assassino do político, não foi encontrado.
Os agentes também estiveram nesse condomínio de luxo em Pendotiba à procura de um outro suspeito da morte de Rogério Bianchini, mas ele também não estava em casa e as buscas por Daniel continuaram em São Gonçalo. No bairro Porto da Pedra, os policiais da DH conseguiram prender Daniel, após encontrá-lo na casa de sua mãe.
Os agentes tiveram que arrombar a porta e o suspeito, que estava dormindo, saiu de casa algemado. Um computador e um telefone celular também foram apreendidos, apesar de Daniel negar a participação no crime.

Três meses antes do crime, o vereador Daniel Borges (PSC) convocou o suspeito Daniel Aleixo para trabalhar com ele na Câmara dos Vereadores e sendo demitido uma semana após cometer o crime, informou o delegado Fábio Barucke. O delegado responsável pelas investigações disse ainda que o crime teve motivações políticas.

Relembre o caso
Rogério Bianchini (PMDB), de 63 anos, foi assassinado na manhã de 30 de abril, em frente à casa dele, quando voltava de uma caminhada. O ex-prefeito levou cinco tiros, que foram disparados de dentro de um carro e morreu a caminho do hospital.

O político foi eleito prefeito em 2004 com mais de 60% dos votos e reeleito em 2008. Bianchini também foi vereador da cidade de Cordeiro. Macuco fica na Região Serrana, a 200 quilometros do Rio.
Essa não foi a primeira vez que o pequeno município de pouco mais de cinco mil habitantes teve um político assassinado. Em 2006, o ex-prefeito Maurício Bittencourt também foi morto a tiros, dois anos depois de deixar o governo. Rogério Bianchini foi vice de Maurício.

fonte: G1





 

0 comentários:

Postar um comentário