Jovem Aperibeense que sofria bullying na escola decide mudar de vida

, , Sem Comentários

 
O jovem Daniel Figueira Galete, de 20 anos e morador de Aperibé, virou exemplo de determinação a ser seguido. Aos 19 anos, Daniel pesava 123kg. Ele que sofria bullying na escola e sentia-se prejudicado com o sobrepeso, decidiu dar um basta e mudar totalmente de vida.

 Em entrevista ao Folha Itaocarense, Daniel disse que aos 11 anos já pesava 110kg. Por conta da ansiedade, o jovem abusava dos salgadinhos e refrigerante, preferia pratos com bastante comida e não costumava praticar atividade física.

 Ele conta que o excesso de peso o prejudicava na escola, onde virava alvo de piadas e brincadeiras maldosas. Ele também tinha dificuldade em andar. Daniel também se sentia prejudicado no trabalho. "Trabalho em uma loja de roupas e minha aparência bem cheinha não combinava muito com o ambiente. Por conta do peso, chegava em casa muito cansado" - disse Daniel.

 No final de agosto do ano passado, Daniel decidiu mudar seu estilo de vida. Ele cortou a alimentação rica em calorias, passou a ingerir frutas e legumes e dedica atualmente entre uma e duas horas diariamente para as práticas de atividades físicas. O jovem faz musculação por quase uma hora por dia e três vezes na semana ele corre em média 10km e também pedala por cerca de 30km. No início da mudança ele também se exercitava com treinos de circuito funcional.
 

 Nesse período de um ano de muita dedicação, Daniel conseguiu emagrecer 50kg, pesando hoje 73kg. "Não tive recursos para acompanhamento médico nesse tempo e a cidade também não tem incentivos, mas mesmo assim com muita determinação inciei a dieta e a prática de atividades físicas." - contou ele.

 Daniel revela que muita gente o para nas ruas de Aperibé e pergunta o que ele fez para emagrecer. Depois de sofrer bullying na escola, o jovem atualmente quer seguir com os estudos e talvez ingressar na faculdade de Educação Física.

 Os resultados conquistados por Daniel têm servido de exemplo. Segundo ele, recentemente uma pessoa do Mato Grosso entrou em contado para dizer que tem seguido seu exemplo. Em Aperibé, Daniel conta que tem sido acompanhado por muitas pessoas. "Estou famoso"- brincou ele após virar notícia no maior portal de notícias do Brasil.

Fonte: Redação Folha Itaocarense 



0 comentários:

Postar um comentário