Paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino termina e aulas voltam ao normal em Aperibé

, , Sem Comentários
Na última segunda-feira, dia (02/05), os professores, suspenderam seus trabalhos até que um pedido de reajuste salarial, referente a um repasse do Fundeb, que reajusta o salário dos professores ao piso nacional do magistério, dos anos de 2015 e 2016; além da execução do Plano de Carreira do Magistério, aprovado e sancionado no Diário Oficial em dezembro de 2009, fosse atendido pelo Executivo Municipal.

Um grupo de professores se reuniram com o prefeito em seu gabinete, e uma nova negociação foi feita.

Nossa equipe foi até o gabinete do prefeito Flávio Diniz Berriel, que nos informou que na negociação foi decidida para que seja feito o repasse do Fundeb referente ao ano de 2015. 

A ainda de acordo com ele, o valor do reajuste sobre os salários dos professores, será pago até o fim do mês de maio. Já o repasse referente ao ano de 2016 também está sendo preparado para ser pago, ainda sem data definida.

Já na segunda-feira, dia (09/05), uma outra paralisação foi novamente feita, levando aos professores a tomar uma decisão de entrar com uma ação perante o Ministério Público.

Observação:

A Escola Municipal Casimiro Moreira da Fonseca comunica que as aulas se normalizaram e que período sem aulas durante a paralisação serão repostos aos sábados. Dessa forma, os alunos não serão prejudicados. 

A paralisação apenas se encerrou porque os professores entraram com uma ação junto ao Ministério Público, vez que suas reivindicações não foram atendidas pelo Poder Executivo Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário