Festa para celebrar os 170 anos da Igreja de Santa Rita

, , Sem Comentários
Uma história de fé e devoção a Santa Rita de Cássia reuniu fieis em Frecheiras no fim de semana.
Fotos: Ana Maria

São 170 anos de história da devoção a Santa Rita de Cássia em Frecheiras, Distrito de Cambuci. A festa se revestiu das comemorações e reuniu devotos de toda a região para celebrar a santa das causas impossíveis. Regina Lessa recordou a doação do terreno onde esta a igreja, doação de seu bisavô Laurindo Antônio de Lima, que construiu a igreja dedicada a santa.


- Laurindo Antonio de Lima fez uma promessa pela recuperação da saúde da esposa Fausta Angélica de Lima e como ela ficou curada cumpriu os votos e construiu a igreja. Nesses 170 anos de construção da igreja tenho a alegria em recordar esse gesto de fé que hoje podemos ver na comunidade que preserva a festa recebendo devotos da nossa querida santinha. – disse Regina Lessa.


Para os moradores da comunidade a festa sempre tem motivos especiais. Momento para rever amigos e familiares que voltam para agradecer a santa, momentos de convivência e de reencontros. Sandra Oliveira é uma das devotas que agradece a intercessão da santa em sua vida e de sua família. 


- Tenho muito que agradecer a Santa Rita de Cássia por tantas garças alcançadas em minha vida e de minha família. E tenho muito a pedir por sua intercessão, pedindo saúde para meu marido e meus filhos. Foi uma festa com muitas graças e muitas bênçãos. – disse Sandra

Fonte: Ricardo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário