O drama de Enilson dos Santos, de 39 anos, que espera por uma cirurgia
O Blog do Adilson Psiu abre espaço para contar o drama de Enilson dos Santos, de 39 anos, morador do distrito de Funil- Cambuci, que entrou em contato com nossa equipe para contar sua situação.
Há pouco mais de 1 ano e 8 meses, ele sofreu um acidente envolvendo uma máquina retroescavadeira que trabalhava em um obra do Estado no asfalto que segue para Paraíso . Segundo Enilson, um dos agentes que trabalhavam na obra liberou caminho para que ele passasse com sua moto pela estrada, mas uma das máquinas deu a ré e o derrubou.
Enilson dos Santos ficou gravemente ferido e hoje está desempregado, Segundo ele, passa muitas dificuldades por não receber apoio das autoridades locais. Ele conta que trabalhava na prefeitura como contratado, mas sem carteira assinada, portanto, não recebeu nenhum tipo de aporte financeiro da Prefeitura de Cambuci.
Enilson tem esposa e dois filhos, um menino de 08 anos e uma menina de 12, e conta que está passando por dificuldades, principalmente por causa das lesões que sofreu com o acidente, que acarretaram em infecção urinária, o que lhe faz sofrer bastante com dores. Ele afirma que o máximo que recebeu foi um Kit de limpeza e cuidados, mas que dificilmente consegue os medicamentos necessários no Posto de Saúde local.
Ainda de acordo com ele todas as suas despesas além de aluguel da casa que mora, estão sendo feitas pela sua mãe que lava roupas pra fora. Porque sua esposa não pode trabalhar fora, ela tem que ficar cuidando dele.
Ele está há mais de 4 meses aguardando uma cirurgia necessária, e ainda afirma que tem muita dificuldades em conseguir transporte e ambulância do órgãos responsáveis a atendê-lo.
Nossa equipe esteve no Posto de Saúde de Funil e os agentes que se encontravam lá informaram que tem conhecimento do caso de Enilson dos Santos e que prestam todo o atendimento e suporte disponível na unidade, inclusive, tendo tudo documentado, tanto os horários em que se usa os veículos para transportar pacientes e dos medicamentos que lhe foram entregues.
Ainda conversamos com à agente de Saúde, Aparecida Carneiro Ferreira, que acompanha o caso de Enilson. Segundo ela, todos os procedimentos então sendo tomados pela Secretaria de Saúde do Município, e ainda contou que foi ao Rio de Janeiro, acompanhando o paciente, para tentar marcar a cirurgia, mas mesmo implorando para que fosse marcada a cirurgia de Enilson, a resposta que recebeu foi que mais de 200 pessoas estão na fila esperando com situação bem pior.
O atendente do Hospital do Servidor Público no Rio de Janeiro informou que a cirurgia do paciente seria marcada dentro de dois meses. A Secretária de Saúde e o Posto de Saúde do 5ª distrito, "Funil", informou que está entrando em contato constantemente com o Hospital, mas que até o momento nada foi marcado.
Isso e inaceitável as autoridades não darem um apoio a essa família ainda por ser um acidente envolvendo obra do estado ,a firma responsável deveria arcar com as despesas dele ele é veria procura um advogado ou defensoria pública .
ResponderExcluir