, , Sem Comentários

Balcão de emprego com mais de mil vagas

Publicado em 07/12/2014

 

Phillipe Moacyr / Arquivo
Clique na foto para ampliá-la
Balcão de Emprego de Campos funciona de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h
A semana tem início com mais de mil oportunidades para trabalhar em Campos, através de lista disponível no Balcão de Emprego Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. As vagas são para trabalhadores com ou sem experiência profissional e todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio, médio técnico e superior.

Os interessados devem se dirigir ao Balcão, que fica localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), no Centro, no prédio onde funcionou a antiga fábrica de roupas Big 13 Jeans. O órgão atende de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), no período das 8h às 17h.

Os candidatos devem levar carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência e currículo. Caso o trabalhador não tenha o currículo pronto, os funcionários do Balcão o preparam gratuitamente, de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

Emissão de carteiras será suspensa

Através de ofício no início do mês, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) comunicou à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que a partir de 13 de dezembro a emissão de carteiras de trabalho digital será suspensa provisoriamente no Balcão de Emprego, só retornando no ano que vem.

O MTE argumentou que a suspensão provisória é necessária para a atualização do sistema de emissão de carteiras informatizado. O serviço, segundo o órgão federal, volta a operar na primeira quinzena de janeiro de 2015.

Quem já deu entrada na carteira de trabalho ou pretende fazê-lo, até 12 de dezembro, o serviço vai continuar a funcionar normalmente, na sede do Balcão de Emprego. Em média, diariamente 80 pessoas procuram o serviço de emissão de carteira de trabalho no local, que é realizado gratuitamente.

O diretor do Balcão de Emprego, Vinícius Mota, reforçou a previsão do MTE. "É uma suspensão provisória para treinamento, mas que voltará a funcionar normalmente no início de janeiro", ressaltou.
 Jornal O Diario

0 comentários:

Postar um comentário