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Além do patrocínio, a permuta: Flu busca economizar R$ 3,5 milhões
Negociações com duas empresas, que cederão passagens aérea e remédios, devem ser concluídas até o Natal e irão reduzir custos operacionais do clube
Por Hector WerlangRio de Janeiro
O fim da parceria com a Unimed não obriga o Fluminense apenas a buscar um novo patrocinador. Com a necessidade de reduzir despesas para enfrentar um 2015 que se mostra complicado, a direção aposta em permutas. Duas negociações bem encaminhadas, com uma companhia aérea e um laboratório de medicamentos, a serem concluídas até o Natal, são o primeiro passo para chegar à cifra de R$ 3,5 milhões. Esta é a meta a ser atingida.
Delegação do Flu tem excesso de pessoas, o que gera custos ao clube (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Por acordo da CBF com a Gol, os clubes ganham 25 passagens aéreas nos jogos do Brasileirão e Copa do Brasil. O Flu, porém, viaja com 30 pessoas, em média. Este excedente gera despesas assim como a compra de remédios para o departamento médico, estimadas em R$ 1,5 milhão anuais. Para deixar de pagar, o departamento de marketing passará a fazer ações com estes fornecedores, que não cobrarão mais pelos produtos.
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Há ainda outras quatro negociações similares estão em
andamento ainda em estágio inicial para alcançar os R$ 2 milhões restantes. Uma
delas é com uma empresa de suplementos alimentares.
- Fizemos um levantamentos de custos que podem ser cortados.
Agora, buscamos parcerias, como permutas, para aliviar o orçamento - resume o vice-presidente
de marketing tricolor, Marcello Gonçalves.
Patrocínio definido
É por R$ 14 milhões, a partir de 2015, que a Viton 44,
empresa do ramo de bebidas que estampa a marca Guaraviton, vai ocupar o
principal espaço da camisa do Tricolor. Desde 1999, a área era de uso exclusivo
da cooperativa de médicos. A tendência é que o vínculo com a nova patrocinadora
seja de um ano.
O acerto, confirmado pelo empresário Neville Proa, será anunciado na manhã desta quinta-feira pelo clube.
A ideia do Fluminense é comercializar outros pontos do
uniforme, como mangas, barras frontal e traseira, ombros e números da camisa,
além do calção. O clube negocia com outras empresas e busca arrecadar com
patrocínios pelo menos R$ 25 milhões.http://globo.com/
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