PREFEITURA DE APERIBÉ ESTÁ SEM PREFEITO

, , 3 comments
 
Foto: arquivo
EM DECISÃO UNÂNIME NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (25/08), OS MINISTROS DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) CASSARAM O MANDATO DE FLÁVIO GOMES DE SOUSA (PSB), O DOUTOR FLÁVIO, ATUAL PREFEITO DE APERIBÉ.
 
O VICE-PREFEITO, ADMILSON JORGE BOM (PR), TAMBÉM PERDEU O CARGO.
OS DOIS JÁ HAVIAM SIDO CASSADOS EM 2012. MAS, CONTINUARAM GOVERNANDO AMPARADOS POR UMA LIMINAR.
 
DESTA VEZ, NÃO HÁ MAIS RECURSOS.
PARA A JUSTIÇA, FLÁVIO E ADMILSON PRATICARAM ABUSO DE PODER POLÍTICO E AUTORIDADE. 
 
SE BENEFICIARAM, EM ANO ELEITORAL, DISTRIBUINDO ELETRODOMÉSTICOS E QUASE DUAS MIL CESTAS BÁSICAS, NA PRAÇA FRANCISCO BLANC, NO CENTRO DA CIDADE, DURANTE UM EVENTO REALIZADO PELA PREFEITURA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES.
 
PARA OS MINISTROS DO TSE, A DISTRIBUIÇÃO COMPROMETEU O RESULTADO DAS ELEIÇÕES NAQUELE ANO, QUANDO DOUTOR FLÁVIO E ADMILSON FORAM REELEITOS COM EXPRESSIVOS 77% DOS VOTOS VÁLIDOS. FORAM CERCA DE 4 MIL VOTOS A MAIS QUE O CANDIDATO DE OPOSIÇÃO, VANDELAR DIAS DA SILVA (PSDB).
 
ALÉM DOS DIPLOMAS, OS DIREITOS POLÍTICOS DE FLÁVIO E ADMILSON TAMBÉM FORAM CASSADOS. OS DOIS TERÃO QUE PAGAR UMA MULTA. 
A JUSTIÇA ELEITORAL CONDENOU AINDA A PRIMEIRA-DAMA, DAIANA DAIBES, ENTÃO SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO.

A CONDENAÇÃO É MAIS UMA PÁGINA TRISTE NA HISTÓRIA POLÍTICA APERIBEENSE.
O ANTECESSOR, PAULO FERNANDO DIAS, O FOGUETINHO, JÁ FALECIDO, CHEGOU A SER AFASTADO DO CARGO. MAS, FLÁVIO GOMES DE SOUSA SE TORNOU O PRIMEIRO PREFEITO DE APERIBÉ CASSADO PELA JUSTIÇA.

O CLIMA NO MUNICÍPIO É DE INCERTEZAS.
CABERÁ AINDA À JUSTIÇA ELEITORAL DECIDIR QUEM ASSUMIRÁ O PODER EXECUTIVO, O ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES FLÁVIO BERRIEL (PR), O DEZOITO,  OU, O SEGUNDO COLOCADO NAS ELEIÇÕES, O EMPRESÁRIO VANDELAR DIAS DA SILVA (PSDB).
 
UMA NOVA ELEIÇÃO TAMBÉM PODERÁ SER CONVOCADA.

3 comentários:

  1. Há de se lamentar que Aperibé esteja passando por esse infortúnio político, com pouco mais de duas décadas de emancipação político-administrativa.Por outro lado, espera-se que no continuar dos anos,o município tenha administradores a altura de suas necessidades.

    ResponderExcluir
  2. Há de se lamentar que Aperibé esteja passando por esse infortúnio político, com pouco mais de duas décadas de emancipação político-administrativa.Por outro lado, espera-se que no continuar dos anos,o município tenha administradores a altura de suas necessidades.

    ResponderExcluir
  3. Pena...cidade tão acolhedora...povo tão gentil...Mas tudo se resolverá...São meus votos de vitoria a esse povo tão acolhedor.

    ResponderExcluir