CAFÉ COMUNITÁRIO REÚNE AUTORIDADES EM ITAOCARA

, , Sem Comentários

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Itaocara, mais um Café da Manhã Comunitário organizado pelo 36º Batalhão de Polícia Militar e a 135ª Delegacia de Polícia Civil.

Dentre os presentes estavam o Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Castelano; o Comandante da 2° Cia da PM em Itaocara,  Tenente Mandacary; o Comandante da Guarda Civil Municipal, Maxsuel Pinheiro; a Delegada Titular da 135ª Delegacia de Polícia do município, Dr.ª Verônica Stiepanowez; o representante do Destacamento do CBMERJ em Itaocara, Subtenente Sarruf; Prefeito Gelsimar e entre outras autoridades políticas locais, policiais militares e civis, guardas municipais, representantes da Sociedade Civil Organizada e de associações de moradores.

A reunião falou sobre a segurança pública no município, onde autoridades prestaram contas dos trabalhos realizados para garantir a segurança pública. A reunião também tinha como intenção aproximar ainda mais o trabalho da Polícia Militar e Civil com a população. As autoridades lembraram que a ajuda da população é fundamental e todos devem contribuir com a segurança pública denunciando. No local ainda foram distribuídos panfletos do disque denúncia.


  Assim como no último Café Comunitário realizado no distrito de Laranjais, a Delegada do município comentou sobre a importância da colaboração da população em denunciar. Ela lembrou do grande número de armas apreendidas e fez um alerta aos proprietários que as mantenham regularizadas. Na ocasião Drª Verônica citou os casos de homicídios e tentativas ocorridos em Itaocara e falou que a Polícia Civil segue investigando, tendo inclusive uma avançada linha de investigação em praticamente todos os casos.


Já o Comandante Castelano lembrou da importância da parceria da Polícia Militar com a Guarda Civil Municipal de Itaocara, que junto com a Polícia Civil trabalham lado a lado para garantir a segurança. O Comandante também citou os homicídios ocorridos em Itaocara e falou que apesar de não ser dados alarmantes, pois o índice é baixo, há uma preocupação em decorrência do aumento.


 Para Castelano, o que pode ter ocorrido é de Itaocara ter sido alvo do deslocamento da mancha criminal. Ou seja, o crime parece ter migrado de Miracema, onde a violência era alta e regrediu com o policiamento, para Itaocara, onde até então a criminalidade era baixa, e com isso o policiamento já está sendo reforçado e pediu o apoio da população em ajudar realizando as denúncias.

   Vereadores e Prefeito parabenizaram o trabalho da Polícia Militar e Civil em Itaocara por conta da baixa criminalidade tendo em vista outros municípios da mesma região. Também no evento, tanto autoridades, quanto o público em geral puderam aproveitar do café da manhã servido.

Fonte: Folha Itaocarense

0 comentários:

Postar um comentário