, , Sem Comentários



Exposição Vida em Cores em Aperibé

 Gabriel Oliveira

Exposição será aberta quinta-feira dia 07/05/2015 no Espaço Cultural Maria de Lourdes de Bragança e reúne 20 telas de Gabriel de Oliveira Silva. A mostra ficará aberta a visitação até o dia 13 de junho.

O jovem Gabriel Silva, 18 anos tem como inspiração a natureza e prefere as cores e tons fortes. Na Exposição Vida em cores que será aberta as 19h no Espaço Cultural Maria de Bragança, anexo a Casa de Cultura e Museu de Aperibé é a sua primeira mostra individual e reúne trabalhos retratando a natureza. Na opinião do Presidente do Diretor do Departamento de Cultura de Aperibé, Marcelo da Cunha Hungria um momento importante para a cidade por estar lançando um jovem que vem se destacando nas artes.
Gabriel concluiu no ano passado o Ensino Médio e desde criança já demonstrava o interesse pela arte, iniciando sua formação com a artista e professora do Ciep Benigno Bairral Maria Diva com quem aprendeu seus primeiros traços. Sua primeira tela Serra da Bolívia que em 2012 participou da I Semana de Arte, no Rio de Janeiro onde representou sua cidade.
- Desde pequeno gostei de pintar, mas por incentivo da professora Maria Diva Câmara comecei a estudar e ai iniciei minhas primeiras telas e hoje já tenho uma média de 30 telas e esta é minha primeira exposição individual.Hoje agradeço a Marcelo Hungria meu professor que sempre me incentivou e hoje esta abrindo o Espaço Cultural Maria de Bragança onde estarei mostrando meu trabalho. – disse Gabriel.
Marcelo Hungria destaca as qualidades do artista, um jovem sensível que já se envolvia nas aulas de História em especial quando se tratava de artes. A partir dessa observação Hungria foi observando a aptidão do jovem para as artes.
- Sou um admirador desse jovem que pela primeira vez expõe seus trabalhos. Essa primeira mostra vem engrandecer nosso espaço cultural e ao mesmo tempo contribuir para o bom êxito da XIII Semana de Museus que vai acontecer nos dias 18 a24 de maio, com tema Museus para uma sociedade sustentável. – conclui Marcelo Hungria. 




0 comentários:

Postar um comentário