Lançado no Brasil no última quarta-feira, dia 03/08, o jogo de realidade aumentada Pokémon GO se tornou popular rapidamente nas cidades da região, assim como nos outros lugares do Brasil e do mundo.
No jogo, o jogador deve caminhar pelas ruas de sua cidade de verdade, enquanto os pokémons, monstrinhos do desenho animado Pokémon, surgem no mapa na tela do celular, e cabe ao jogador capturá-los.
Dezenas de jogadores, das mais variadas idades, se reúnem para sair pelas ruas para procurar pelos pokémons ou ficarem reunidos nos pontos turísticos de suas cidades a espera deles.
Em Pokémon GO, alguns pontos e monumentos famosos, históricos ou turísticos são Pokestops, um local onde o jogador ganha itens que podem ser usados para capturar mais monstrinhos ou dar a eles novas habilidades. Lugares onde esses pontos (Pokestops) são bastante próximos, acabam por reunir dezenas de jogadores durante horas à espera de Pokémons.
Em Santo Antônio de Pádua, teve até jogador que armou acampamento em meio a praça do centro para jogar. Em Itaocara, não é tão diferente, e tiveram jogadores que quase viraram noite na praça da cidade e que disputam a tomada do coreto para recarregarem seus celulares.
Em Aperibé, onde não há tantos pokestops ainda, não há todos esse movimento de jogadores das cidades vizinhas, porém, é possível ver uma gama de jogadores pelas ruas caçando as criaturas do jogo.
Não são apenas crianças, que aproveitam o período de férias para curtir o jogo ou adolescentes que por gostarem do desenho ou apenas para seguir a "modinha", jogam Pokémon GO; um enorme número de adultos fãs apaixonados do desenho animado (anime) desde pequenos aproveitam para retornar à alegria de infância ao ver seus personagens favoritos ganharem vida no jogo e saem às ruas para jogar.
0 comentários:
Postar um comentário