Fotos: Adilson Psiu |
Com o nível acima do normal, Porto da Barcas, distrito de Aperibé, já se encontram mais de setenta famílias desabrigadas.
A prefeitura de Aperibé mobilizou a Secretaria de Obras, Transporte, Saúde, Guarda Municipal e Assistência Social para trabalhar no auxílio à população atingida pelas cheias do Rio Paraíba do Sul.
De acordo com informação da Defesa Civil de Aperibé, às 8h da manhã a vazão de água em Além Paraíba era de 3.169 m3/s. Já às 9h e 30m, ainda de acordo com informação da Defesa Civil de Aperibé, a vazão já estava em 2.060 m3/s. O que significa que o nível da água lá em Além Paraíba já está baixando.
Apesar do nível em Além Paraíba estar diminuindo, aqui em Porto das Barcas (Aperibé) e Itaocara, a tendência é continuar subindo ainda mais um pouco, considerando o tempo que a água leva para chegar até aqui.
Ainda, de acordo com o Gerente Geral da CEDAE de Aperibé, Antônio Carlos Lima, com o nível da água atingindo as bombas da subestação que abastece o distrito de Porto das Barcas, elas terão de ser desativadas, causando a falta de água em alguns pontos do município de Aperibé e Cambuci. Além de Porto das Barcas, RJ 116; Bairro Serrinha, Fagundes e Funil, ficarão sem o abastecimento de água.
Apesar do nível do Rio Paraíba ser crítico, o Rio Pomba, que abastece a cidade de Aperibé está em nível normal.
0 comentários:
Postar um comentário