Morreu nesta quarta-feira (23), aos 88 anos, o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles. A causa da morte ainda não foi informada.
Dornelles nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1935 e, além da Fazenda, chefiou os ministérios do Trabalho e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele também foi secretário da Receita Federal e era presidente de honra do Partido Progressistas (PP).
Além dos cargos no Executivo, Dornelles ocupou cargos de deputado federal e senador.
Na tarde desta quarta, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) divulgou uma nota de pesar ao falecimento de Dornelles.
“Hoje é um dia triste para a política e para o país. O Brasil perdeu um de seus mais responsáveis, expressivos e dignos representantes do povo brasileiro. Ex-governador do Estado do Rio, Francisco Dornelles também teve exímia atuação como ministro, senador e deputado federal, sempre defendendo projetos em benefício da população. Com uma trajetória impecável, foi exemplo para a classe política com seus conselhos, troca de experiências e conduta inspiradora, tal como um pai para as gerações mais jovens.
Dornelles nos deixa um precioso legado marcado pela capacidade de diálogo e luta pela democracia. Manifesto meu profundo pesar à família do ex-governador e presidente de honra do Partido Progressistas (PP), que viverá eternamente na memória dos brasileiros. O Governo do Estado decreta luto de três dias em homenagem a um dos maiores políticos da história do Rio de Janeiro e do país”.
*Com informações de CNN Brasil
0 comentários:
Postar um comentário