A Câmara Municipal de Vereadores de Aperibé prestou Moção de Aplausos na sessão plenária dessa última terça-feira ao cidadão aperibeense Jhonata Flor Correa.
Jhonata iniciou um pequeno projeto que dá aulas de tênis, o Projeto Tênis Aperibé, de forma gratuita a adolescentes de nossa cidade, e nos últimos dias 03 e 04 de Maio realizou um torneio com o atletas da modalidade.
O pedido de moção foi feito pelo Vereador Jhonata da Elza, que durante sua vez na tribuna destacou e agradeceu o trabalho feito por ele, frisando o quão importante é o esporte para nossa cidade, principalmente entre os jovens.
Outros vereadores também agradeceram e homenagearam Jhonata na tribuna: O vereador Gena parabenizou o projeto e disse que iniciativas como essa tornariam o Brasil um lugar melhor e que ideias como essa deveriam receber mais apoio e mais valorizadas. Os vereadores Andrinho Lima e Rodrigo Rosevelt disseram que já conheciam Jhonata e sabiam do projeto e o parabenizaram pelo trabalho.
Em sua oportunidade na tribuna, Jhonata agradeceu aos vereadores pela honraria, em especial ao vereador Jhonata da Elza, que fez o pedido e o procurou para conhecer o Projeto e a amiga Janaina Curty, que presta um forte apoio e incentivo ao projeto. Jhonata comentou o quão difícil é implementar outros esportes, que não o futebol, em nossa cidade, mesmo com o esporte sendo uma forte ferramenta para tirar os jovens das ruas, drogas e amenizando outras questões sociais, afirmou que o apoio público e incentivo é pequeno, mas fica feliz pelo reconhecimento.
Nossa equipe entrevistou Jhonata: “Fico feliz em receber esse reconhecimento. Sei que é difícil trazer coisas novas a nossa cidade, ainda mais um esporte pouco difundido como esse. É muito gratificante poder ser o responsável por isso. O esporte tem muito pouco incentivo em nossa cidade. É fato. Por anos, apenas o futebol recebe todo o esforço. Mas o que você faz com a criança ou o jovem que não gosta, não quer ou deseja praticar outro esporte além do futebol? Não há espaço para outros esportes, e isso precisa mudar.
A gente tem os jogos estudantis, onde as crianças são jogadas num esporte, às vezes pela primeira vez, uma semana antes de competir, e depois nunca mais, durante o ano, pratica aquele esporte. Os jogos estudantis deveriam na verdade ser um evento onde as crianças sejam preparadas e incentivadas no esporte que gostam e participem porque se sentem preparadas e felizes em competir, não porque dependem de ganhar ou não perder ponto na escola. Mas é falso, não há apoio a nenhum desses esportes em nossa cidade. Que dizer, há sim, pelo futebol. Mas onde essas crianças que não querem futebol vão jogar? Não há quadras, espaços, material ou pessoas que possam instruir a prática de outros esportes.
Realizamos nosso primeiro torneio de tênis, é claro que foi um evento tímido, pois o esporte é pouco difundido ainda, assim como muitos outros, mas conseguimos levar uma competição bacana, divertida e todos os garotos jogaram que treinam com a gente jogaram muito. A Secretaria de Esportes ajudou na premiação, além do comércio local, ao qual fico muito agradecido pela ajuda.
O fato é que a gente precisa de mais apoio e incentivo, e isso há ainda muito pouco em Aperibé para outros esportes, infelizmente, mas me sinto grato pelo reconhecimento de estar fazendo um mínimo para mudar isso através do tênis.”
COLABORADORES
0 comentários:
Postar um comentário