Grande encontro de Capoeira no Pavilhão de Feiras e Eventos, em Aperibé

, , Sem Comentários

Foi realizado no Pavilhão de Feiras e Eventos no último domingo(19/08), um grande encontro de capoeira.
O evento contou com presenças de lutadores do município e de outras cidades, também esteve presente o ilustre mestríssimo César de São Gonçalo e outros sete Mestre de outras regiões.

O evento teve início as 9h da manhã e terminou as 14h, os pais de alunos é outros colaboradores prestaram um grande apoio para que fosse realizado o evento.

Logo após foi servido um almoço no local para os participantes e em seguida foi a vez do professor Marcelo Barbosa da Silva, " o paraiba", que foi homenageado com um bolo por ser seu aniversário.

"O principal instrumento utilizado na capoeira é o birimbau. É ele que dita o ritmo e o estilo de jogo dando um som característico à capoeira. O berimbau é basicamente constituído de um pedaço de arame, um pedaço de pau e uma cabaça. Os ritmos podem ser bem variados.
A capoeira surgiu no Brasil, como uma forma de resistência dos escravos trazidos da África na época colonial. Além de ser utilizada para defesa física, a capoeira foi uma forma de resguardar a identidade dos escravos africanos. Principalmente porque ela se consolidou no Quilombo dos Palmares. Passou aí a ser vista como uma prática violenta. Por isso mesmo, a capoeira foi proibida por um longo período, precisamente até 1930, quando mestre Bimba fez uma apresentação da luta para o então presidente Getúlio Vargas, que a transformou em esporte nacional brasileiro".



















COLABORADORES




















  

0 comentários:

Postar um comentário