Nascente em Funil fica escassa d'água e deixa população preocupada

, , Sem Comentários

A seca de 2017 já castiga bastante nossa região, e dessa vez,  a nascente que abastece Funil, 5º distrito de Cambuci está com um volume de água muito baixo . Por conta disso não há volume de água para abastecer o reservatório da comunidade.


Essa nascente de água potável abastece a população de Funil, Frecheiras, Aperibé e de outras regiões, já que é uma fonte mais limpa e pura,  para aqueles que não gostam de consumir a água tratada pela CEDAE.

Segundo os moradores de Funil, não é primeira vez que a nascente fica com um volume baixo, mas a esperança é de que as chuvas que geralmente acontecem nos fins de anos venham supri-la novamente e ela volte a abastecer a população.

Ainda de acordo com os moradores, falta um cuidado maior com as nascentes, plantando árvores e não cortando e desmatando, com queimadas e destruindo a vegetação. Problema recorrente na nossa região.


 Nossa equipe visitou pela a primeira vez a nascente acompanhada pelo o senhor Antônio Carlos Pires, um morador antigo do distrito. Antônio Carlos falou para nossa equipe que a nascente sempre foi muito bem cuidado pelos os moradores e pelo o poder público.

 Ainda segundo o Senhor Antônio sempre quando quebra cano, torneira, joelho e outros equipamentos do reservatório os moradores da comunidade estão sempre a dispostos ajudar com equipamentos novos. 

A população dos distritos de Cambuci agradece ao proprietário do terreno o senhor José Américo Meirelles, " o Zezinho Meireles", por ceder água de sua propriedade para a comunidade e região.



COLABORADORES


























0 comentários:

Postar um comentário