A Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano na data de ontem, apreenderam mais de 800 sacos carvão.
A ação aconteceu no ultimo sábado(15/04), em Cambuci. No local não foi encontrado o proprietário ou funcionário, porém foi feito contato com um morador de um sítio vizinho que informou o nome do proprietário do fabrico de carvão e que o mesmo tbm possui um depósito na cidade, no local do Fabríco foi constatado o seguinte:
*Dois fornos sendo um vazio e um cheio
*Aproximadamente 5 metros cúbicos de eucalipto.
*Duas balanças.
*70 sacos de 2,5 kg fechados.
*80 sacos de 5kg fechados.
*400 sacos de 2,5 kg aberto.
* Uma máquina para costurar (fechar) os sacos.
* Uma caixa de madeira com uma espécie de máquina para peneirar e empacotar o carvão.
Em ato contínuo procedeu até a residência da Testemunha que acompanhou a guarnição até um depósito de material de construção que também estava sendo usado para armazenar o carvão fabricado por seu esposo, sendo encontrado 100 sacos de 5kg
200 sacos de 2,5 kg, em seguida está equipe fez contato via tel com o engenheiro agrônomo responsável pela documentação referente ao carvão e informou que deu entrada junto aos órgãos mais que ainda não possuem a autorização para funcionar tal atividade.
Diante dos fatos com base no artigo. 46 e 60 dá lei 9.605/98 está equipe procedeu a 142 DP onde o inspetor de policia registrou a ocorrência e nomeou a testemunha como fiel depositária de todos os materiais apreendidos.
0 comentários:
Postar um comentário