Entrevista com a secretária de educação de Cambuci

, , Sem Comentários

Um grupo de mães de Frecheiras e Funil foram até a Secretária de Educação da prefeitura Municipal de Cambuci, pedir explicação sobre às aulas do 5º distrito que teria que ter começado, no dia 08/02, mas não começaram.

Segundo o grupo, as aulas deveriam ter começado no dia 08/02, mas isso ainda não aconteceu, e elas fizeram várias perguntas ao subsecretário de Educação, Hélio, o porque que as aulas ainda não iniciaram e não contrataram professores para a área de Educação, sendo que os dois colégios tem um professor concursado em cada um.

O subsecretário as informou que tudo será resolvido. Ainda segundo as mães, os  filhos estão indo à escola, mas não estão estudando devido a falta de professores nas salas de aulas.

O blog do Adilson Psiu esteve em entrevista com a Secretária de Educação e primeira dama, Neide Mara Medeiros Cortat e o Prefeito Aguinaldinho do município de Cambuci para esclarecimentos:

Segundo ela, é um ano atípico para a Educação, devido a situação atual do Estado e dos municípios,  e que Cambuci está há mais de 10 anos sem concurso público na área de educação.


Assim, a ideia é que as aulas fossem iniciadas segundo o calendário escolar, para que os alunos estivessem no ambiente de aula, com ou sem falta de alguns professores. Como afirmado pela secretária, a situação dos professores foi resolvida de acordo com a capacitação de cada uma e que a partir de segunda-feira, dia 20/02, tudo estará normalizado.

O desafio, conforme explicado por ela, é formar um panorama geral da situação do ensino no município e, principalmente nos distritos, já que há necessidade de "preparar terreno" para o Concurso Público vindouro, e que se aguarde o período de festas do Carnaval, já que muitos alunos só começam a se matricular após esse período.

O prefeito relatou na reuniu que as estradas rurais estão sendo todas consertada, que em breve irá retorna com a obra da quadra de Frecheiras, e fazer os calçamentos das ruas de terra batida que se encontra em Frecheiras e Funil. 

Nossa equipe ainda questionou o prefeito em relação a limpeza do distrito , jã que se encontra muito entulho nas ruas: Segundo ele, um projeto de lei já foi enviado à Camara para organizar a coleta de lixo e entulho em dias específicos, contando com a população para manutenção da limpeza, que será punida caso desrespeite as regras quanto à coleta.








0 comentários:

Postar um comentário