Atenção: amigos e clientes, não perca a inauguração de nossa nova Casa de Show da Curva, na estrada Itaocara/Batatal.

Neste Domingo,dia 03 de Julho, à partir das 12:00 horas, a casa vai tremer, ao som da dupla Ronaldo Teclado & Josilene Ribeiro e diversas participações, com aproximadamente 20 bandas confirmadas, e delicioso churrasco 0800. Bilheteria à preço único, R$ 10,00. 

Venham conhecer e prestigiar nosso novo espaço, com pista de dança modificada e ampliada, palco em L, com área de Bar separada, e nosso estacionamento totalmente ampliado, com 4 mil m2 e capacidade para 200 vaga de carros e motos. Direção Jorge e Eva. 

Apoio total e marketing: Ed Junior





Uma Unidade da Saúde da Família, em Baltazar, foi arrombada e furtada na madrugada desta terça-feira, dia 29/06.
A ação só foi descoberta quando os funcionários do posto chegaram por volta das 8h da manhã.

Um notebook da sala de enfermagem e um aparelho de DVD da sala de reunião foram levados, e várias salas tiveram armários e gavetas com documentos e medicamentos reviradas.


As suspeitas são de que o bandidos tenham entrado pelo basculante da cozinha.
A polícia militar esteve no local e acredita que imagens de um sistema de câmeras de segurança de uma casa der shows vizinha possam dar pistas da ação criminosa.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.


Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, um revolver calibre 32 com quatro munições intacta, após uma denúncia anônima recebida no Platão do Sargento Marques. A prisão aconteceu na Avenida Malvina dos Santos Faria, em uma oficina de motores, no começo da tarde desta terça-feira, dia 28/06.

Segundo amigos do homem, identificado como Pedro Paulo figueira, ele estava sentado em uma cadeira quando os PMs da guarnições Cabo A.. Santana, Cabo J. Monteiro, adentraram na oficina e abordaram o cidadão e já foram pegando a arma que estava em suas costas.

Pedro Paulo não reagiu à prisão e foi conduzido para a Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, amigos presentes na oficina relataram para nossa equipe que Pedro Paulo é uma pessoa de boas índole, conduta e cumpridor dos seus deveres, mas não suspeitavam que ele andava e estava armado naquele local.

Pedro Paulo foi atuado no Artigo 14 da Lei10826/03, mas após ser detido, pagou uma fiança de 1 mil reais e foi liberado.
Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, um revólver calibre 32 com quatro munições intacta, após uma denúncia anônima recebida no Platão do Sargento Marques. A prisão aconteceu na Avenida Malvina dos Santos Faria, em uma oficina de motores, no começo da tarde desta terça-feira, dia 28/06.

Segundo amigos do homem, identificado como Pedro Paulo figueira, ele estava sentado em uma cadeira quando os PMs, Cabo A.. Santana, Cabo, J. Monteiro, da guarnição adentraram na oficina e abordaram o cidadão e já foram pegando a arma que estava em suas costas.

Pedro Paulo não reagiu à prisão e foi conduzido para a Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua, amigos presentes na oficina relataram para nossa equipe que Pedro Paulo é uma pessoa de boas índole, conduta e cumpridor dos seus deveres, mas não suspeitavam que ele andava e estava armado naquele local.

Pedro Paulo foi autuado no Artigo 14 da Lei10826/03, mas após ser detido, pagou uma fiança de 1 mil reais e foi liberado.
A Usina Hidrelétrica S.A. e a Fundação Oswaldo Cruz realizam nesta terça-feira, dia 28, o Dia de Mobilização contra a dengue em Aperibé, com a presença dos pesquisadores da Fiocruz e técnicos da Secretaria de Saúde local, que prestarão esclarecimentos à população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.


   Durante o dia, o Espaço Interativo acontece na Praça Francisco Blanc, no Centro, das 10 às 16 horas, com lupas e microscópios para que a população conheça as fases e modo de vida deste vetor.
   À noite, no auditório Centro de Atenção ao Idoso (CAI), também no Centro, o professor Luciano de Toledo e os pesquisadores da Fiocruz farão a palestra “Desafios atuais para o controle da dengue, chikungunya, e zika na área de influência da UHE de Itaocara”.
Programação:
Espaço Interativo
Local: Praça Francisco Blanc
Horário: 10 às 16 horas
Palestra
Local: Centro de Atenção ao Idoso (CAI)
Horário: 18h30min.
 
Fonte: Folha Itaocarense
 
Fotos de Antônio Neto/Rádio Natividade
Um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hillix, de cor prata, placa de Tombos (MG), matou três pessoas da mesma família, no final da noite desta segunda-feira, dia 27/06. 

O acidente aconteceu na RJ-220, no trecho que liga Natividade a Porciúncula, as vitimas do acidente são elas Solange Bianchini Dalpério, de 54 anos, dirigia a caminhonete, sua filha, a jovem Vanessa Bianchini Dalpério, de 29 anos e a irmã (da condutora), Maria Helena Ferreira Bianchini, de 52, a principio ela  perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotado ribanceira abaixo, indo parar dentro do leito do Rio Carangola.


Segundo testemunhas, as vítimas que seriam residentes no distrito de Catuné, Tombos (MG), estariam seguindo para casa. No entanto, como demoraram muito a chegar, familiares iniciaram buscas pela estrada e eles próprios descobriram o acidente – a cerca de arame estava rompida e o utilitário com um das rodas traseiras aparente – e acionaram a Polícia Militar por volta das 00:30h, que por sua vez, repassou a ocorrência aos agentes do Posto 18 do BPRV, que até a manhã de hoje, mesmo após concluída a perícia, permaneciam guarnecendo o local, até a chegada do rabecão que removeu os cadáveres  ao IML de Itaperuna.


A 140ª Delegacia Legal de Natividade agora trabalhará para definir as causas do desastre. Neste mesmo ponto, já foram registrados inúmeros acidentes, muitos dos quais, com vítimas fatais, como o que matou 3º sargento Alonso Duarte de Figueiredo e Maxwell Martins da Silva, de 26, em 25/07/2014 ( relembre sequencia desta página)e Alexandre Ferreira de Souza, de 30 anos, no dia 27 de setembro do mesmo ano.

Da redação da Rádio Natividade com reportagem de Vanderson Garcia – Fotos de Antônio Neto/Rádio Natividade

Fonte: Natividade FM

Fotos: Jornal Brasil Novo
Um ponto de táxi que ficava na av. Cardoso Moreira, no centro de Itaperuna, foi derrubado por caminhão de transporte de leite, na noite desta segunda-feira, dia 27/06, por volta das 21h30.

Segundo informações do taxista que trabalha há pouco tempo no local, o senhor Wellington da Silva, de 42 anos, o caminhão ao fazer a curva fechada, colidiu na ponta da guarita que foi arrancando toda a estrutura. Wellington tinha acabado de  desliga a TV e saído da guarita.


O caminhão, seguiu viagem e ainda parou no semáforo que fica em frente ao prédio da Câmara Municipal. A polícia foi chamada e foi em busca do veículo..

O corpo de bombeiros também foi chamado e, no momento em que cercava o local, outro caminhão com baú passou e arrebentou o fio de telefone do poste.

Fonte: Jornal Brasil Novo

 Caminhão de leite derruba ponto de táxi no centro de Itaperuna.
Duas vítimas fatais morreram em um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão na noite desta segunda-feira, dia 27/06, na RJ-116, na altura de Ipituna, distrito de São Sebastião do Alto.

O acidente aconteceu por volta das 20h 03m. Bombeiros de Itaocara foram acionados, mas ao chegar no local, os ocupantes da moto já estavam sem vida. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão.Grave acidente deixa dois mortos na RJ-116, em Ipituna

De acordo com informações de populares, os ocupantes da moto seriam Thiago Viana, de 19 anos, e Guilherme Souza Gomes, de apenas 13.

Thiago
Guilherme


O Posto 13 de Policiais Militares do BPRv (P. Pergunta) também foi acionado para atender a ocorrência no local. A 155ª Delegacia Policial de São Sebastião do Alto foi comunicada e acionou peritos que irão determinar as causas do acidente.

Os corpos serão removidos para o IML de Santo Antônio de Pádua.

Grave acidente deixa dois mortos na RJ-116, em Ipituna






Fotos: via/whatsApp
A Prefeitura Municipal de Aperibé, seguindo as exigências do Ministério Público, promoveu 5 dias de curso no Inatran, em Itaperuna, para os motoristas do transporte público de aperfeiçoamento e especialização no transporte público escolar do município.

Ao todo, foram 5 dias de curso, no total de 50 horas de curso, onde os motoristas tiveram aulas que ajudam lidar melhor com o transporte de alunos de várias idades, a utilização de equipamentos e comportamento no trânsito.

Os motoristas que participaram do curso foram: Edson Monteiro, Luiz, Nivaldo Creton, Cipriano Figueira, Lázaro, Antônio, Fábio Ferraz, Fábio Resende, Amilton Blanc e Sane Ferreira da Luz.


O bonjesuense José Luciano da Silva, nascido em 23/2/1937 (79 anos), está procurando sua família. Ela saiu de nossa cidade há 40 anos, é pedreiro, evangélico e morou por um tempo em Volta Redonda (RJ). Logo depois mudou-se para Caraguatatuba, no litoral Norte de São Paulo. “Seu José” (filho de José Luciano da Silva e Decionila Machado) vive hoje na localidade de Massaguaçu. Quem puder ajudar, entrar em contato com Sr. José Ronaldo, pelo e-mail ronaldo.jrszero@gmail.com.

fonte: ASCOM de Bom Jesus
Duas residências de um prédio ficaram totalmente destruídas, na tarde desta sexta- feira dia 24/06, na Rua Carlos Eduardo Boechart em Aperibé.

O iniciou-se por volta das 15h, e segundo a moradora, Maria de Fátima Amaral da Silva, de 55 anos,  ela e Ana Cristina Silva, de 28 anos, dormiam, quando seu filho, Thayrone, de 3 anos a acordou para alertar sobre o incêndio, e que acredita que um curto-circuito tenha sido a causa do incêndio.

Já na segunda residência, a moradora Tatiane Tostes e suas duas filhas, Pérola e Valentina não se encontravam em casa no momento do incidente.


As vítimas foram resgatadas por uma caminhão basculante da casa de material de construção da GERMAR e  por moradores, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil de Aperibé, Leonardo Morais dos Santos, é que fez o procedimento nas suspensão de energia elétrica do prédio. Antes da chegada de seus colegas de trabalho do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros de Itaocara foi acionado e tentou conter as chamas  que já ameaçam consumir também o apartamento vizinho. O Destacamento de Pádua enviou uma guarnição para dar apoio ao controle do incêndio, que acabou atingindo a residência vizinha e ameaçava todo o prédio.


A Guarda Civil Municipal de Itaocara veio para ajudar a organizar o tráfego na rua onde o incêndio aconteceu e foi parabenizada pela população. A Policia Militar também esteve no local do incêndio, já a Guarda do Município, foi criticada pela a população.

O prédio foi totalmente interditado pelo Corpo de Bombeiros para que se realize a avaliação para averiguar as causas do acidente e a situação do imóvel. Após a avaliação, as providências passarão para a Defesa Civil de Aperibé. Uma equipe da Assistência Social de Aperibé, junto da Primeira-Dama, Vanessa Garcia, estiveram no local, prestando apoio às famílias atingidas.

http://noroestefluminenseonline.blogspot.com.br/2016/06/duas-residencias-totalmente-destruidas.html





















Um forte incêndio na tarde desta sexta-feira, dia 24/06, em Aperibé atingiu dois apartamentos do terceiro andar de um prédio, na Rua Carlos Eduardo Boechart em Aperibé. O incêndio, iniciado ainda por causas desconhecidas, se alastrou por toda as residência. No momento, estavam em casa 3 pessoas, duas mulheres e uma criança de dois anos, resgatadas por populares, antes da chegada dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e neste momento tenta conter o incêndio, que se alastrou para uma segunda residência ao lado. A Guarda Civil de Itaocara faz o controle do tráfego na rua onde o incêndio ainda continua.

Em breve, novas informações.





Acontece neste momento a inauguração do novo espaço pra você que gosta de se vestir bem e estar sempre na moda! Malu e Hering agora estão em um novo endereço, com um novo ambiente amplo e repleto de novidades para melhor lhe vestir.

 Seja qual for a estação, nosso espaço terá todas as cores e escolhas certas para manter seu look sempre atualizado.

Venha conferir, nesta manhã do dia 24/06, às 10:00, na Rua Professor Honório Silvestre, nº 142, ao lado do Salão Unissex Psiu, nossa inauguração das Lojas Malu e Hering, e comece a ficar em dia com as últimas tendências em moda e vestuário para presentear sua família, amigos, e porque não a si mesma.




Um modelo inovador de venda de alimentos está se fortalecendo e se popularizando no Brasil: o Food Truck. Atento às novas tendências do mercado, o Sebrae/RJ quer ajudar os empreendedores a entender tudo sobre a regulamentação e o modelo de negócio desta nova atividade. Em seu estande na Merco Noroeste 2016 - Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense, que será realizada de 23 a 25 de junho, em Itaperuna – um consultor estará disponível para sanar todas as dúvidas sobre os procedimentos necessários para abrir este tipo de negócio.

“O empreendedor interessado neste segmento precisa saber como implementar esse modelo, como posicionar-se no mercado, e a melhor forma de organizar o empreendimento para ser bem-sucedido. Por isso, teremos um consultor explicando o passo a passo e orientando sobre regularização, segurança, entre outras questões”, esclarece o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho. 

A consultoria será realizada nos dias 23 e 24 de junho, das 17 às 23 horas, no estande do Sebrae, onde será distribuída aos interessados a cartilha "Food Truck: modelo de negócio e regulamentação". Além da consultoria, o Sebrae irá apresentar uma palestra exclusiva sobre o assunto, no auditório da Merco Noroeste, dia 24, às 17:30h. “Legalizando um Food Truck” é o tema que será abordado pela palestrante Gisele Costa.

Os visitantes ainda poderão conferir o “1º Festival de Food Trucks do Noroeste Fluminense”, com opções diferenciadas de alimentos e bebidas, um dos destaques da programação da Merco Noroeste 2016.
A XVIII Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense) será realizada de 23 a 25 de junho (17h às 23h), no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ. Trata-se do maior e um dos mais importantes eventos de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro – uma feira multissetorial que reúne os segmentos da indústria, comércio e serviços; organizada pela B2B Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, Sistema Fecomércio, Sistema Firjan, UNIG, Faculdade Redentor e Banco do Brasil, com apoio da Prefeitura de Itaperuna e Comuniqque - Assessoria em Comunicação. 

Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).

Serviço:
Consultoria sobre legalização de Food Trucks
Dias 23 e 24/06, das 17h às 23 h no estande do Sebrae, na Merco Noroeste (Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ)
Palestra “Legalizando um Food Truck”
Dia 24/06 às 17:30h no auditório da Merco Noroeste
Atividades gratuitas

Fonte:

Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000   (21) 98498-1842
 Foi criada em Aperibé a Associação Metal-Mecânica de Aperibé, que focará no acompanhamento do desenvolvimento metalúrgico na cidade.
A Associação funcionará em uma sala no antigo colégio Oliveiros. Em uma reunião nesta última quarta-feira, dia 23/04, o presidente da Associação, Alessandro Moreira, e o vice Renyer Tavares falaram de sua importância para a o desenvolvimento desse ramo da indústria tão presente no setor empresarial de nossa cidade.

Alessandro, ainda comentou sobre a falta que faz a Secretaria de Indústria e Comercio no município, e pediu  o retorno dela ao prefeito Flávio Diniz Berriel. O prefeito em seu discurso falou que esta Secretaria é de grande importância, mas que no momento não pode criá-la novamente, já que a mesma foi criada no primeiro governo do ex: prefeito Flávio Gomes, onde o saudoso Waldemar Duarte era o Secretário.

Dezoito deixou claramente que irá estudar com carinho a possibilidade de retorna a Secretaria de Indústria e Comercio futuramente.  

Vale lembrar que na cidade que na cidade havia a Associação de Empresa e Comércio, que foi extinta, e a Administração Pública de Aperibé, percebendo a falta de um órgão do tipo, resolveu criar a Associação Metal-Mecânica de Aperibé, numa tentativa de suprir pelo menos essa necessidade neste ramo.