Em um dia histórico no município, com o trabalho incansável de investigação, a Câmara Municipal de São Fidélis cassou, por unanimidade, na quarta-feira (13/3), o mandato do prefeito Amarildo Alcântara por omissão e corrupção. Quem assume é o vice-prefeito José William.
O Poder Legislativo desvendou o maior esquema de corrupção da história de #SãoFidélis. Amarildo Alcântara é acusado de comandar um esquema de corrupção que desviou mais de R$ 3,4 milhões do Fundo de Previdência dos Servidores.
Estima-se que o montante desviado pode ter sido até R$ 7 milhões. O advogado de defesa do prefeito, Dr. Thiago Luquetti, seguiu a linha tratando o caso como omissão, aliviando o fardo de corrupção que pesa sobre o mandatário.
O esquema consistia no desvio de dinheiro para familiares do prefeito, incluindo a primeira-dama, a nora, o filho e uma sobrinha. O dinheiro transitava pelas contas bancárias da presidente do Fundo, uma diretora-financeira e do contador, até ser repassado para as contas dos beneficiários. Mas segundo confissões dos funcionários do fundo, havia também saques em lotéricas para repasses em dinheiro em espécie. Porém, Amarildo nega seu envolvimento e de seus famíliares no esquema. O chefe do Executivo foi ouvido no 28 de fevereiro.
" Então fartamente comprovados os crimes de omissão na prática de atos da competência prefeitoral e negligência na defesa de rendas, bens, direitos e interesses do município, sujeitos à administração do prefeito ", é o que diz o parecer final das comissão Processante.
Fonte: Jornal Itaocara do Povo
0 comentários:
Postar um comentário