Nível do Rio Pomba em Aperibé continua baixando (12/01/22). Já o Rio Paraíba do Sul volta subir, prefeitos dos municípios Decreta situação de emergência

, , Sem Comentários
Nível do Rio Pomba em Aperibé continua baixando lentamente, no momento já abaixou aproximadamente mais de um 1 metro, o nível está em 3:95, lembrando que o mesmo foi até 5 metros.

 Em Cataguases, o nível está abaixo de sua cota de transbordo que é de 5:50 agora é de 5:08,  bem a baixo de sua cota de transbordo. Lembrando que pode haver alterações, caso volte a chover forte nas cabeceiras. 

 De acordo com a Defesa Civil de Cambuci,  Rio Paraíba do Sul começou baixar na parte manhã, já no começo da tarde hoje o mesmo voltou a subir. Nosso Blog, entrou em contato com a redação do Jornal da Região Noroeste e Folha Itaocarese, ambos confirmaram a alteração do Rio Paraíba do Sul. Ainda de acordo a o Jornal da Região, há pessoas desalojadas em Itaocara e Porto das Barcas no município de Aperibé. 

O nível até o momento é de 5:54 em Itaocara. Entramos em contato com Defesa Civil de Cambuci novamente para confirmar novas atualizações das cheias no município. O Secretário da Defesa Civil, Tony Salles informou que o nível do Rio Paraíba em Cambuci é de 5:47, podendo sofrer alteração em caso chuva nas próximas horas. 

Ainda de acordo com o Secretário, números de pessoas atingidas pela as enchentes chegam mais ou menos 2200 entre Frecheiras, Funil e Três Irmãos, sendo desalojadas, desabrigadas e afetadas. 

Em Aperibé foram mais ou menos 3,000 pessoas atingidas pelas cheias do Rio Pomba, prefeito Decreta situação de emergência no município. Em Itaocara, foram afetadas um total de 4,000 pessoas pelo Rio Paraíba do Sul, prefeito também Decreta situação de emergência no município.

 Alerta máximo, moradores de Itaocara, Portela, Três Irmãos e Cambuci. Fiquem atentos.

Foto: Folha Itaocarese, em Itaocara

Colaboradores















0 comentários:

Postar um comentário