Um caminhão ainda não identificado passou pela Rua Francisco Henrique de Souza na tarde desta sexta-feira, (28/01/2022) provocando um incidente arrancando um poste que segura as linhas telefônicas, internet e outas, etc: De acordo com informações das autoridades no local, o veículo ainda não foi identificado. O Secretário de Obras do município, já esteve olhando o incidente ocorrido para possívelmente remover o poste do meio da rua, assim liberando a mesma.
De acordo com o Boletim Epidemiológico do Município, atualizado na data de 20/01/2022, são 1.558 casos confirmados, 1.404 casos recuperado, 2.850 casos descartados, 153 casos suspeitos, mais de 120 casos ativos, 01 pessoa internada no município, 01 pessoas internadas fora do município, total de óbitos confirmados 32 até o momento e 0 óbitos em investigação.
Nosso Blog entrou em contato por telefone com a Secretária de saúde de Aperibé, Ilcilani Rocha Lourenço para mais informações sobre os inúmeros casos de COVID-19 dentro do município. A secretária informou que o Centro de Triagem reabriu no antigo Posto de saúde na beira rio próximo a Passarela que liga Aperibé/Frecheiras.
Ainda de acordo com Ilcilani, o Centro de Triagem está totalmente equipado com uma grande equipe médica incluíndo infermeiros 24 horas para atender todos que precisarem em casos de sintomas gripal aparentando Corona virus. Já na Clínica da Família está funcionando todos os tipos de vacinas.
Fiquem atentos nos casos de ativos dos municípios de Aperibé, Pádua, Itaocara e Cambuci.
Casos ativos em Aperibé 122.
Casos ativos em Itaocara 356
Casos ativos em Cambuci 261
Casos ativos em Pádua 723
Nosso Blog Recomenda a População Aperibeense e de outras localidades que tomem os devidos cuidados necessários, usando álcool em gel, lavando bem as mãos com água e sabão e permaneçam com o uso de máscaras para que, assim possamos vencer esse vírus maldito que assola o Brasil e o Mundo.
A vítima foi encaminhada pelo militares para o hospital municipal de Aperibé. A unidade de saúde informou que a vítima identificada como Vinicius Martins Jordão, de 28 anos sofreu uma flatura no tornozelo esquerdo, ainda de acordo com a Unidade hospitalar, o Paciência irá passar por procedimento cirúrgico.
O acidente aconteceu na tarde deste Sábado (15/01/22) após as 18 horas, segundo informações, Vinicius teria colidido com sua moto Honda CG na traseira de um veículo Ford Ka. Já no carro ninguém se machucou. Uma Guarnição da Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.
Nível do Rio Pomba em Aperibé continua baixando lentamente, no momento já abaixou aproximadamente mais de um 1 metro, o nível está em 3:95, lembrando que o mesmo foi até 5 metros.
Em Cataguases, o nível está abaixo de sua cota de transbordo que é de 5:50 agora é de 5:08, bem a baixo de sua cota de transbordo. Lembrando que pode haver alterações, caso volte a chover forte nas cabeceiras.
De acordo com a Defesa Civil de Cambuci, Rio Paraíba do Sul começou baixar na parte manhã, já no começo da tarde hoje o mesmo voltou a subir. Nosso Blog, entrou em contato com a redação do Jornal da Região Noroeste e Folha Itaocarese, ambos confirmaram a alteração do Rio Paraíba do Sul. Ainda de acordo a o Jornal da Região, há pessoas desalojadas em Itaocara e Porto das Barcas no município de Aperibé.
O nível até o momento é de 5:54 em Itaocara. Entramos em contato com Defesa Civil de Cambuci novamente para confirmar novas atualizações das cheias no município. O Secretário da Defesa Civil, Tony Salles informou que o nível do Rio Paraíba em Cambuci é de 5:47, podendo sofrer alteração em caso chuva nas próximas horas.
Ainda de acordo com o Secretário, números de pessoas atingidas pela as enchentes chegam mais ou menos 2200 entre Frecheiras, Funil e Três Irmãos, sendo desalojadas, desabrigadas e afetadas.
Em Aperibé foram mais ou menos 3,000 pessoas atingidas pelas cheias do Rio Pomba, prefeito Decreta situação de emergência no município. Em Itaocara, foram afetadas um total de 4,000 pessoas pelo Rio Paraíba do Sul, prefeito também Decreta situação de emergência no município.
Alerta máximo, moradores de Itaocara, Portela, Três Irmãos e Cambuci. Fiquem atentos.