Comerciantes de Aperibé reclamam de novo decreto no município

, , Sem Comentários
O novo decreto que foi feito pela nova gestão de Aperibé está afetando uma boa parte dos comerciantes do município, de acordo com reclamações dos proprietários dos estabelecimentos.

O prefeito Ronald de Cássio Daibes Moreira decretou no município de Aperibé que o comércio local terá permissão para funcionamento das  7h às 18h, após esse horário é permitido somente entregas por delivery. A decisão visa combater o aumento de casos de Coronavirus na cidade. Por conta disso, os comerciantes estão reclamando de prejuízos nas vendas.

O comerciante e dono da Lanchonete, Padaria e Restaurante São Sebastião, uma das empresas mais tradicionais de Aperibé, Carlos Henrique, entrou em contato com nosso Blog e relatou a real situação que está acontecendo com seu comércio e demais.

Por telefone, Carlos Henrique desabafou " eu sou e sempre fui de acordo com os decretos que já circularam no município de Aperibé, mas esse novo decreto está deixando nós comerciantes preocupados em relação aos nossos funcionários e fornecedores”.  O empresário fala das dificuldades em atender seus clientes após às 18h, até porque os mesmos não podem vir até a porta comprar seus lanches, pães e outros itens porque o decreto proíbe. Segundo ele, só por delivery.

Carlos Henrique disse por telefone a nossa redação que mesmo seguindo as orientações da OMS, como uso de álcool em gel, mantendo o distanciamento social, os clientes não podem ser atendidos por uma janela. E completa “é lamentável uma coisa dessas”.

Ele e outros comerciantes esperam que o prefeito Roninho possa rever esta situação. Caso as coisas continuem assim os empreendedores terão que tomar uma atitude mais drástica em relação aos empregos de seus respectivos funcionários.

Nosso Blog lamenta essa situação dos comerciantes e vem aqui solicitar que o senhor prefeito Roninho possa rever e resolver este problema. Também queremos deixar bem claro que, não adianta fechar os comércios se as aglomerações estão acontecendo em vários pontos da zona rural de Aperibé e até mesmo nos quintais de residências de populares e algumas autoridades do Município.

 A lei tem que valer pra todos! 
A pandemia é uma realidade, vidas estão sendo perdidas e vários irmãos aperibeenses tiveram lamentavelmente suas vidas ceifadas por este vírus covarde. 

Compreendemos que o poder público está buscando solucionar a situação para evitar o caos maior, óbvio que a saúde tem que estar em primeiro lugar, mas há de se destacar que atitudes mal sucedidas podem agravar ainda mais a situação das famílias aperibeenses, afinal, a saúde já nos preocupa e se no nosso município as empresas começarem a demitir seus funcionários, será o começo do fim.
COLABORADORES














0 comentários:

Postar um comentário