Foi realizada uma Reunião com a Secretária de Saúde e Secretária de Educação e Cultura

, , Sem Comentários
Reunião com a Secretária de Saúde e Secretária de Educação e Cultura para discussão sobre o possível retorno das aulas presenciais no município de Aperibé
No dia 09 de setembro de 2020 reuniram-se as equipes da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Educação e Cultura para discutirem a possibilidade do retorno das aulas presenciais no município de Aperibé. 

Durante o encontro foi discutido e analisado o atual cenário do novo coronavírus no nosso município.
A reunião contou com as presenças da Secretária de Saúde ( Inês Rosa), a Secretária de Educação e Cultura ( Luciana Ferreira da Luz), equipe da Vigilância Sanitária, Epidemiologia, gestores das escolas públicas ( municipal e estadual) e privadas, Assistência Social, Conselho Municipal de Educação e responsáveis pelos alunos.

A Secretária de Educação e Cultura (Luciana Ferreira da Luz)explicou que o momento ainda não é apropriado para o retorno das aulas presenciais e citou como exemplo outras cidades que retornaram com as aulas presenciais e tiveram que voltar  atrás em suas decisões devido ao aumento de casos da covid-19 entre alunos, professores e funcionários.

Assim que tivermos a autorização de retorno, a Secretaria de Educação e Cultura estará preparada, pois já idealizamos o nosso Plano de Ações e  Protocolos para serem colocados em prática.

As aulas presenciais continuam suspensas até que nosso retorno seja seguro.
 Nossas aulas estão sendo ofertadas através do WhatsApp  para os alunos que têm acesso à internet  e material impresso para os alunos que não têm acesso à internet. O material impresso é disponibilizado nas Instituições de Ensino,  na Xerox da Sebastiana, no centro de Aperibé e entregue nas residências dos alunos que moram na Zona Rural.


A Secretária de Saúde ( Inês Rosa) apresentou laudos técnicos e os últimos boletins sobre atual situação da pandemia em nosso município.
Depois de discussões, questionamentos, avaliação de documentos  sobre a pandemia em Aperibé, os presentes chegaram a conclusão que não há, no momento, possibilidade de retorno das aulas presenciais.

O prazo para que se avalie a possibilidade de retorno será de 30 em 30 dias em reuniões que serão realizadas com todos os envolvidos nesta e juntamente com uma comissão que foi criada para acompanhar todo esse processo.

COLABORADORES


















0 comentários:

Postar um comentário