A mudança e melhoria no esporte esporte começou a todo vapor. Desde que começou, a atual Secretaria de Esportes vem trabalhando para atender e promover cada vez mais o esporte em nossa cidade, dando apoio aos esportes já praticados, como também introduzindo novas modalidades esportivas.
A equipe da Secretaria de esportes está trabalhando em diversos pontos de referência esportiva da cidade, para proporcionar locais adequados para o esporte, seja para o esporte recreativo, profissional e realização a de eventos e competições nas mais diversas modalidades.
Nossa equipe esteve em contato com o Sub-secretário de esportes do município, Michael Franco, para falar sobre o trabalho que vem realizando junto de sua equipe:
O Estádio José Gonçalves Brandão Filho está passando pelas mais diversas melhorias, desde que assumiram a secretaria, não é isso?
MICHAEL: Sim, estamos trabalhamos em tudo, desde o gramado que está sendo reparado e conservado, como grades, pintura, vestiários que também estão passando por consertos. Pegamos o estádio em um estado que precisava muito de reformas, e essa reforma vai servir para permitir um melhor aproveitamento do estádio, usado em competições importantes, não só municipais, como regionais, recebendo um grande público. O futebol aperibeense se destaca bastante e é imprescindível que o principal estádio do município esteja em bom estado. Mas vamos também dar atenção as quadras e outros campos em nossa cidade.
Como você disse, a Secretaria quer focar também em reformar todas as quadras poliesportivas e campos públicos da cidade e começaram pela quadra poliesportiva Ozimar dos Santos...
MICHAEL: Verdade. Conseguimos reformar com muito esforço a Quadra Ozimar dos Santos que, sem dúvida é muito importante para realizarmos as competições planejadas este anos, nos mais diversos esporte. A quadra já não era reformada há um bom tempo e tivemos que reparar muita coisa: reparamos o piso que tinha alguns buracos e falhas que ofereciam até um risco para quem vai jogar. A iluminação estava bastante comprometida, com lâmpadas quebradas, curtos, fiação podre, mas juntos da Secretaria de obras, conseguimos dar um jeito. Repintamos toda a quadra e seu entorno, dando um ar mais agradável e útil para quem vai jogar ou assistir. Remendamos as grades que estava bastante arrebentadas. Planejamos iniciar e dar apoio a diversos projetos esportivos com crianças e adolescentes naquele espaço, de vôlei, a basquete e tênis, que até já acontece lá. Novas melhorias vão ser feitas com o tempo, Leandro e eu lutamos bastante pelos recursos e fizemos tudo dentro do possível: nossa equipe toda está de parabéns pelo trabalho, tenho muito a agradecer a cada um deles.
A área esportiva em frente à prefeitura também está sendo trabalhada....
MICHAEL: Sim, sim. O trabalho no estádio aqui é contínuo, mas estamos nos desprendendo para dar um boa atenção àqueles campos e quadras de areia do parque de exposição. Estamos no esforço de cercar completamente um dos campos e deixá-lo melhor preservado, fixando um certo horário e regras para seu uso, enquanto o outro será livre para uso geral. A quadras de areia, usadas para a prática de vôlei e futevôlei também estão recebendo atenção com melhorias e também em relação ao escoamento de água que as prejudica em épocas de chuva e vamos dar todo o apoio aos que que utilizam as quadras para praticar seus esportes. A galera do futevôlei e do vôlei de areia precisam daquelas quadras. Infelizmente, quanto ao campo sintético, no momento, não podemos fazer nada, pois o custo para reparo da grama é elevado, e no estado atual da Secretaria e da Prefeitura seria inviável uma reforma daquele patamar, mas sabemos que podemos contar com a compreensão da população e estamos cientes que trabalhamos fazendo o melhor que nos é possível. Vamos buscar recursos durante esses dois anos para tentar fazer uma reforma mais efetiva e resgatar aquele campo sintético, e tenho certeza que iremos conseguir, se Deus quiser.
Constantemente a Secretaria é cobrada de que a situação da quadra é a pior possível, mas sabemos que estão sendo planejadas reformas na quadra da Ponte Seca também, vocês tem ideia de quando irão reformá-la?
MICHAEL: Isso, estamos cientes dos anseios que a população nos cobra em relação à quadra de lá. A quadra está praticamente abandonada a anos. Leandro Fagundes e eu já conversamos bastante sobre lá e verificamos os mais diversos problemas na quadra e sabemos que a reforma lá será trabalhosa, mas fincamos o compromisso de fazer o melhor, pois sabemos o quão importante é a quadra para as crianças e jovens do bairro. Não só será feita a reforma, como também organizaremos competições e, na medida do possível, a implantação de projetos esportivos. Estamos, no momento resolvendo todos os problemas das quadras aqui debaixo, porque temos uma cronograma de competições a seguir, que precisam das reformas aqui no centro primeiro, mas estamos comprometidos a logo dar a atenção necessária a quadra lá nas 'Casinhas'.
E quanto ao futuro do esporte em nossa cidade, quais são suas perspectivas?
MICHAEL: Estamos fazendo todas as reformas para garantir que o esporte cresça cada vez mais em Aperibé. Iremos apoiar os mais diversos esportes, oferecendo oportunidade a todos para se sintam a vontade para praticar o esporte que gostam. Queremos trazer novos projetos esportivos, e sabemos da importância deles para crianças e jovens. Já sabemos do projeto de tênis, e vamos incentivar, sabemos da galera que joga vôlei e futevôlei no parque, de projetos de futebol, luta, entre outros, e vamos estar no apoio a todos eles. O esporte é muito importante pra crianças, jovens, adultos e para a terceira idade, seja falando em Saúde, seja como forma de tirar uma criança dos riscos da ruas e colocando elas para praticar um esporte e vamos traçar o melhor pudermos nesse sentido, permitindo que o esporte, seja ele qual for, seja incentivado e acessível a todos. Traçamos todo um cronograma de competições que abrangem as mais inúmeras modalidades esportivas para esse ano, e esperamos que todos apoiem e prestigiem cada um deles. Será satisfatório para nós realizar cada um dessas competições da melhor maneira possível, não só para quem pratica, mas também para quem for assistir e prestigiar.
Redação: Jhonata Correa
COLABORADORES
0 comentários:
Postar um comentário