Downhill, um esporte quase esquecido, mas que deixou sua marca em Aperibé.

, , Sem Comentários

Fotos: Arquivo/Facebook 
De uma brincadeira de garoto e outros lá entre 2011-2012, poucos poderiam esperar, mas surgiu um esporte que logo se tornou uma febre em nossa cidade aqui em Aperibé e outras regiões. 

Tudo começou  com alguns deles descendo arriscadamente rampas e barrancos em terrenos baldios, em meio a pedras e galhos, um risco, mas que não impedia a brincadeira, mas pouco a pouco, o esporte foi se descobrindo como uma paixão a um brincadeira bastante conhecido em outros lugares, o Downhill.
Mas não há com falar em Downhill sem citar o grande símbolo e amigo, Luan Gevigir, criador do esporte em Aperibé.


Sem dúvida, todo o reconhecimento pela disseminação do esporte na cidade e região se deve a ele. Era um cara que acreditava no que gostava e corria atrás, sendo um exemplo para todos outros jovens esportistas, que pensam em correr atrás do esporte que praticam e gostam. Luan foi atrás de seu sonho, juntou grana, correu atrás de patrocínio, e com de alguns amigos e familiares, chegou a competir e se destacar em etapas de campeonatos regionais. Faço aqui, até, um espaço para deixar minha grande admiração ao cara.

Infelizmente, após sua morte, o Downhill em nossa cidade sentiu o impacto de sua perda em 2015. Desde então, o esporte por aqui não vem sendo praticado.Ainda é possível encontrar algumas pistas abandonadas de Downhill em nossa cidade, mas hoje o esporte praticamente ficou para ser lembrado com carinho na história do esporte de nossa cidade.

Fonte: Jhonata Correa










COLABORADORES






















  

0 comentários:

Postar um comentário