Policiais Militares, do 36º BPM foram até o Homocentro do São José do Havaí voluntariamente na manhã desta sexta-feira (28/12) e realizaram uma doação de sangue para abastecer o banco de sangue da unidade que atende todo Noroeste Fluminense.
"A coleta é feita em torno de quinze minutos e, logo após este momento, é oferecido um lanche ao doador. Para sua segurança, recomenda-se que evite esforços físicos, e também a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas seguintes; não fumar em até duas horas depois da doação; e manter o curativo por pelo menos quatro horas.
O sangue retirado é submetido aos exames específicos e, em seguida, suas frações são divididas para que possa ser feita uma melhor utilização deste. Assim, plaquetas, hemácias, plasma e crioprecipitados (para retirada de fatores específicos para hemofílicos, por exemplo), podem ser utilizados em pacientes distintos, para situações também distintas.
Vale lembrar que o intervalo mínimo entre uma doação e outra deve ser de dois meses, para homens; e três meses, para mulheres".
0 comentários:
Postar um comentário