A cidade de Aperibé encara um considerado surto de conjuntivite

, , Sem Comentários
Foto: Reprodução Adilson Psiu

A cidade de Aperibé encara um considerado surto de conjuntivite. Caso você esteja com aquela sensação de ter os olhos queimando,  lacrimejando e com coceira frequente, pode ser sinal de conjuntivite.

Esse tipo de doença é muito comum na época de verão, e em Aperibé já é considerado um surto. 

A Secretaria de Saúde do Município, através do Secretário Dr. Niuton Borges, informou que cerca de 20 a 30 pessoas por dia são atendidas na unidade. 

Ainda de acordo com secretário, os participantes estão sendo medicados, mas falta os medicamentos que sãos os colírios indicados pelos o médicos, colírios esses que não estão sendo encontrado nos laboratórios. 

A equipe do Blog foi até às farmácias e drogarias da cidade de Aperibé em busca de informação sobre os colírios anti-inflamatórios recomendados para combater a conjuntivite, mas os proprietários esclareceram que vários pacientes com receita médicas chegam até eles em busca dos medicamentos, mas que eles estão em falta nas prateleiras, já que nos laboratório também estão em falta, por causa da alta demanda.

O QUE É CONJUNTIVITE ?

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, a membrana fina e transparente que reveste a parte branca dos olhos e o interior das pálpebras. Existe diversos tipo de conjuntivite, conjuntivite viral, a tóxica ou alérgica, que é causada pelo o uso de maquiagem nos olhos.

Os sintomas são:

Olhos avermelhados e lacrimejantes, sensação de areia no olho ou corpo estranho, coceira nos olhos, inchaço nas pálpebras e muito desconforto ao ver claridade. Caso você esteja com esses sintomas procure um médico.

Os remédios indicados são o uso do colírio anti-inflamatório e compressas de água gelada, que servem para aliviar os sintomas.

Como evitar conjuntivite

"É difícil prevenir-se das conjuntivites, mas algumas medidas podem diminuir o risco de você adquirir uma conjuntivite, que são:

Não use maquiagem de outras pessoas (e nem empreste as suas).
Evite compartilhar toalhas de rosto.

Lave as mãos com frequência e não coloque-as nos olhos.

Use óculos de mergulho para nadar, ou óculos de proteção se você trabalha com produtos químicos
Não use medicamentos (pomadas, colírios) sem prescrição (ou que foram indicados para outra pessoa).

Evite nadar em piscinas sem cloro ou em lagos".

COLABORADORES

















0 comentários:

Postar um comentário