A Secretaria Municipal de Saúde de Aperibé está intensificando a vacinação dos adolescentes residentes no município. O objetivo é atualizar o cartão de vacinas dos jovens e, no caso da imunização contra o HPV, atender à faixa etária para meninos que foi ampliada pelo Ministério da Saúde. Neste sábado (1º/07) será promovida a mobilização nacional, chamado de "Dia D".
No caso do HPV, a nova portaria do Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para imunização dos meninos, agora de 11 a 14 anos. Já a faixa etária para as meninas é de 9 a 14 anos. A vacina é quadrivalente.
Já para ambos sexos, os adolescentes com 12 e 13 anos devem se vacinar contra a meningite. E no caso da vacina antitetânica, o reforço deve ser tomado aos 14 anos também para ambos os sexos.
A intensificação da vacinação para os jovens em Aperibé termina neste sábado, dia da mobilização nacional. A amanhã, todas os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 16h. Os jovens devem estar com a carteira de vacinação e acompanhados dos responsáveis. As vacinas são contraindicadas para adolescentes que estão grávidas.
Redação: Folha Itaocarense