Pito Aceso perde mais uma de suas raízes

, , 2 comments
Faleceu ontem, dia 07/10, Maria da  Glória Souza Lanes, conhecida por todos, como Dona Glorinha, antiga e adorada moradora do distrito de Pito Aceso, em Aperibé.

Há cerca de 1 ano, ela lutava contra o câncer, mas nas últimas semanas, seu estado se agravou e ela permanecia internada no hospital de Aperibé, onde acabou falecendo aos 79 anos.

Criadora e responsável por manter o tradicional bolo com chocolate nas tradicionais festas juninas e julhinas no distrito do Pito Aceso, também ficou conhecida por seus deliciosos bolos de casamento e aniversário. Adorada pela população do distrito, era mãe de 5 filhos, Evaldo, Vanda, Penha, Vera e Almir, Glorinha era esposa do saudoso Wanderley Lanes, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Aperibé.


Sempre caridosa, Dona Glorinha se prontificava em ajudar muitas pessoas, inclusive desconhecidos, com boa vontade e de coração aberto.

O corpo de Dona Glorinha foi velado em sua residência, no Pito Aceso, de onde saiu as 17 horas para sepultamento no cemitério do mesmo distrito.


2 comentários:

  1. Tia Glorinha, vai deixar muita saudade! Prima querida da minha mãe,tia inesquecível.Sempre nos recebeu de braços abertos em sua casa, sempre preocupada em nos acomodar da maneira mais confortável possivel, sempre nos surpreendendo com seus deliciosos bolos e os verdadeiros banquetes com suas deliciosas comidas. Ainda guardo de recordação os lindos panos de prato que me presenteou, todos feitos por ela. Agradeço a Deus pela oportunidade feliz de tê-la conhecido. Sempre estará em nosso coração! Maria Elena

    ResponderExcluir
  2. Tia Glorinha, vai deixar muita saudade! Prima querida da minha mãe,tia inesquecível.Sempre nos recebeu de braços abertos em sua casa, sempre preocupada em nos acomodar da maneira mais confortável possivel, sempre nos surpreendendo com seus deliciosos bolos e os verdadeiros banquetes com suas deliciosas comidas. Ainda guardo de recordação os lindos panos de prato que me presenteou, todos feitos por ela. Agradeço a Deus pela oportunidade feliz de tê-la conhecido. Sempre estará em nosso coração! Maria Elena

    ResponderExcluir