Foto facebook Renato Curty |
Narrada pelo professor Marcelo Hungria, a cerimônia focou em contar um pouco da história da competição oficial das Olimpíadas e explicar sua simbologia e importância para o esporte.
A cerimônia começou com 6 porta-bandeira da Escola Rômulo Sardinha, que caminharam pela quadra hasteando o símbolo oficial dos jogos olímpicos. Após explicação do Professor Marcelo, alunos caracterizados com roupas e estilos distintos simbolizaram os continentes representados por cada arco que compõe o símbolo Olímpico.
A Oceania foi representada por uma aluna vestida de aborígene; A Europa foi representada por uma casal com roupas típicas alemãs; a África foi caracterizada pela cor negra e um aluno usou trajes tipicamente africanos; A América foi representada por uma passista de Carnaval (???); e pra encerrar, uma aluna vestida de indiana, representou a Ásia.
O resto da cerimônia contou com apresentações de algumas modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos. Alunos do Rômulo Sardinha fizeram uma apresentação de Caratê, além de outras escolas que também fizeram diversas apresentações artísticas.
As delegações de competidores de cada escola também participaram da cerimônia, até que a tocha olímpica fosse acesa.
A disputa dos jogos e modalidades prosseguirão pelas próximas semanas, até o dia 15 de julho, começando com o Futsal, hoje, a partir das 8h da manhã. Na próxima segunda e terça-feira será a vez do vôlei de areia e na terça, da queimada.
0 comentários:
Postar um comentário